♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 16 de março de 2011

PROTESTO GERAÇÃO À RASCA - E TUDO FICA NA MESMA...

Lá se fez a manif em vários pontos do país com números especulativos sobre a quantidade de pessoas, essencialmente não foi uma manif só do people foi também acima de tudo uma manif de protesto contra o Governo de Sócrates e contra a hipocrisia de Cavaco se esquecer que foi ele que criou os recibos verdes quando era primeiro-ministro.  Como era de se esperar foi tudo ao monte e fé num Deus virtual que nem sabemos o credo ou ideologia, desde malta dos copos que tirou ou está a tirar licenciaturas que servem só exclusivamente para as universidades ganharem dinheiro com as propinas do que propriamente garantir empregabilidade aos que trabalham com recibos verdes ou estão sobre outra forma precária. Viram-se muitos pais na manif, pois claro, muitos deles estão entalados com créditos contraídos nos bancos para pagar os estudos dos filhos.
Viu-se de tudo, a culpa não é do Sócrates exclusivamente, se formos a ver os números dos últimos 35 anos a culpa é repartida por todos os governos. Tivemos nacionalizações depois de 1975 que afundaram a economia, aumentos de 40′% de salários em 1975, 600 mil portugueses que foram expropriados dos seus bens nas ex-colónias, duas vezes o FMI teve que vir cá em 1978 e em 1983. Tivemos  políticas de betão com Cavaco e subsídios da CEE que foram muito mal aplicados, vimos universidades a abrirem como coelhos a dar filhos … O ensino universitário tornou-se não um capricho de uma elite mas passou a ser acessível a todas as classes, o problema é o de sempre Portugal não produz o suficiente e como tal não cria postos de trabalho como deveria ser necessário.
Estamos em crise desde 2008 com o problema da banca, não é culpa do governo actual mas … mas se Portugal já estava antes em crise ficou ainda pior. Não é problema de uma geração mas sim de todos, as soluções para mudar tudo não são fáceis, não é com espectáculo de palhaços e venda de lpodes que vamos a algum lado. A verdade é que Portugal tem o sistema mais rígido de protecção de emprego, é o país onde mais se paga ideminização de despedimento, é o único país na EU que tem recibos verdes … não ajuda a produtividade e nem a criação de emprego.
A solução não é fácil e pelos vistos não será numa geração, infelizmente amanhã é outro dia e tudo ficará na mesma.

Fonte: Rui Monteiro no blogue "Esquerda Monárquica"

Sem comentários:

Enviar um comentário