♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: IMAGEM DE NOSSA SENHORA PERCORRE AS PARÓQUIAS ACOMPANHADA PELO DUQUE DE BRAGANÇA

Está em São Tomé e Príncipe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. O grupo Pestana patrocina a passagem da imagem por todas as paróquias santomenses.

A imagem chegou ao arquipélago santomense acompanhada do ex-bispo, D. Abílio Ribas, que esteve durante 23 anos no país, o director das Relações Exteriores do Pestana, Caetano Pestana, o Duque de Bragança, S.A.R. Dom Duarte Pio e o antigo seleccionador português, António de Oliveira.

O Duque de Bragança, D. Duarte Pio de Bragança, considera que este foi um momento ímpar e histórico porque permite aos santomenses verem de perto a imagem peregrina.

«A mensagem de Fátima sublinha a conversão permanente, a oração e nomeadamente o rosário, o sentido da responsabilidade colectiva e a prática da reparação, para que a Nossa Senhora abençoe São Tomé e Príncipe hoje, amanhã e para sempre», disse o Duque de Bragança.

O antigo bispo, D. Abílio Ribas, considerou que foi uma maravilha e uma emoção estar junto à padroeira. Já o bispo, D. Manuel António disse estar feliz por ter na sua diocese a imagem de Fátima. «Creio que é um momento significativo para nós porque reforça a nossa fé de cristãos. Fátima tem um significado muito especial para o povo de São Tomé e Príncipe», afirmou D. Manuel António.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Abnildo de Oliveira, recebeu no seu gabinete o antigo treinador português, António de Oliveira, e aproveitou para trocar ideias sobre o campo desportivo, numa altura que a Secretaria de Estado tem em marcha a campanha «Onda da Vitória», para angariar fundos e materiais para a impulsão do desporto nacional.

S.A.R. D. Duarte condecorou, no Palácio do Povo, o Presidente da República, Fradique Menezes, com uma insígnia real da família real portuguesa, visto que Fradique Menezes, pertence à família Mello de Menezes de Viseu, cidade do norte de Portugal, que teve a maior percentagem de colonização na ilha de São Tomé conhecida por «Núcleo de Beirão».

Fonte: Jornal ST

Sem comentários:

Enviar um comentário