♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

HOJE, NÃO FALTE!


Lançamento da obra Paiva Couceiro, Diários, Correspondência e Escritos Dispersos e cerimónia de doação do arquivo ao Arquivo Nacional da Torre do Tombo

Será apresentado esta quarta-feira às 18h30, no Arquivo Nacional da Torre do Tombo «Paiva Couceiro, Diários, Correspondência e Escritos Dispersos», do historiador Filipe Ribeiro de Meneses (Dom Quixote).  A cerimónia será presidida pelo secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas.

 Também será assinada – pelos netos – a doação ao Estado português do Arquivo Pessoal de Henrique Mitchell de Paiva Couceiro (1861-1944), capitão de artilharia, explorador, combatente e administrador colonial, e um dos líderes das tentativas de restauração monárquica, após a implantação da República. No total são cerca de 40 caixas contendo mais de cinco mil documentos inéditos abarcam o período de1892 a 1956.

A vida de uma das personalidades portuguesas tornada publica por um dos grandes historiadores da sua geração.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 840
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722047104
Colecção: História e Sociedade

Sinopse
A obra de referência de Henrique Paiva Couceiro. Através da sua correspondência, artigos de sua autoria escritos para jornais portugueses e estrangeiros e mesmo de livro escritos sobre Paiva Couceiro, ficamos a conhecer os seus feitos heróicos, políticos e mesmo literários, além da sua personalidade carismática.
O livro conta ainda com o prefácio extenso de Miguel de Paiva Couceiro sobre Paiva Couceiro e a sua importância na política portuguesa no final da Monarquia e inicia da República.
Paiva Couceiro de Filipe Ribeiro de Meneses

Sem comentários:

Enviar um comentário