♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

UMA IDEIA PARA PORTUGAL(I)

 
Governar um País não é só saber fazer contas. É, sobretudo, encontrar um rumo, uma razão de ser da sua existência enquanto Pátria. Um rumo que possa unir os cidadãos à volta de uma ideia comum que os mobilize.
 
Portugal tem vivido desde há décadas nas mãos de tecnocratas, de pseudo especialistas de contas públicas, de contabilistas "travestidos" de políticos. O que tem sobrado em economia e finanças tem faltado em Política, na arte de saber governar, fazendo escolhas. Tem sido este o maior problema do nosso País: a incapacidade de quem nos governa saber para onde quer ir. E se quem nos governa não o sabe, o País ressente-se da ausência de soluções e fica entregue àqueles que apenas conhecem o dia a dia do "deve e haver".
 
Tem sido assim Portugal. Um País perdido na ausência de propostas, na incapacidade de decisão, na total inexistência de uma ideia para o seu futuro.
 
A crise em que actualmente vivemos (alguma vez saímos dela desde os tempos idos da Revolução de Abril?) é a derradeira janela de oportunidade. De traçar metas. De visualizar soluções. De fazer escolhas. De saber quem são os nossos amigos. De cimentar alianças. De procurar uma luz para o nosso futuro enquanto Pátria. É tarde, é na verdade muito tarde, vamos ainda vamos a tempo. (continua)
 
Pedro Quartin Graça
 
Estado Sentido

Sem comentários:

Enviar um comentário