![]() |
LER |
A recensão hoje aqui apresentada não é nova, tendo sido publicada na edição de 8 de Novembro de 2011 do semanário O Diabo.
Contudo, parece-nos ainda pertinente partilhá-la tendo em conta a natureza do conjunto de obras que compõem a respectiva colecção em revista.
Trata-se de Rainhas de Portugal, uma série monográfica pioneira da nossa Historiografia, nascida do anterior sucesso editorial do Circulo de Leitores, intitulado Reis de Portugal. São 18 volumes, correspondentes a 32 biografias inéditas, escritas de raiz, que prometem dar a conhecer o lado feminino da História de Portugal.
Aproveitamos apenas para ressalvar o triste facto, ressalvado por José Almeida nesta recensão, referente à adopção do (des)acordo ortográfico, tristemente abraçado pela editora responsável pela publicação desde conjunto de obras. Uma colecção a ler, mas sobre protesto!
Sem comentários:
Enviar um comentário