♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DAS OUTRAS MONARQUIAS


 
Ao longo destes anos, tenho me interessado sempre, além da Monarquia Portuguesa com sua História e Legado, também em conhecer e divulgar as Monarquias de outras paragens do Mundo.

A razão fundamental que me tem levado a isso, é que, de facto, uma das várias maneiras de conquistarmos o interesse dos Cidadãos  Portugueses para esta questão, também é, mostrar o que verdadeiramente tem funcionado e bem, o que verdadeiramente se tem adaptado à actualidade, mantendo as suas tradições, nas quais os Povos se continuam a rever, e sobretudo, mostrar que mesmo com Monarquia há Democracia.

Ainda há dias fiz um apanho de vídeos sobre o Jubileu dos 40 anos de Reinado da Rainha Margarida II da Dinamarca, onde pode ser visto, que o Povo saíu à rua em pêso, não só celebrar a longevidade do reinado de sua Rainha, mas também fazer dessa celebração uma celebração inteiramente Nacional. São também os anos de duração de cada reinado que demonstram este valor fundamental da continuidade e da paz social garantidas pelas Monarquia e personificadas, neste caso concreto, na Rainha da Dinamarca.

Celebrar o que já foi, não significa que não se festeje também o que já se conseguiu até hoje e isto significa que com melhores condições se preparam os anos futuros.

Tanto dantes como agora, entendo fundamental dar a conhecer estes eventos e outros, para que os Portugueses que visitam este Blogue vejam este sentimento de pertença a uma Comunidade Nacional como um todo. Esses Povos têm orgulho na Instituição Monárquica porque ela representa a Herança do Povo legada pela História do Povo, ao Povo Presente e ao Povo Futuro.

É este sentimento de pertença a uma comunidade nacional que os Portugueses têm que restaurar, depois de, citando o Prof. Adelino Maltez “restaurar a república”, isto é, depois de criarmos todos juntos novas Instituições Políticas que nos dêem forças para encarar com confiança a Classe Política, os nossos Eleitos para exercerem funções de Serviço Público dentro da Moral e da Ética que tantas vezes é propalada mas na realidade, hoje tal não existe, simplesmente!

Pelo que, é importante se conhecer os outros sistemas Monárquicos, nomeadamente Europeus, para vermos como funcionam e um dia sabermos escolher com conhecimento de causa.

David Garcia em Real Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário