♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A MAGIA DA MONARQUIA

Photobucket
Fotografia tirada em Newman College, Floreat, Perth, Austrália a 18 de Outubro de 2006. Crianças recebem uma carta da Rainha de Inglaterra. Em Inglaterra é assim.
 
Seria a reacção idêntica em Portugal se a carta fosse do Presidente de Republica?

“Lá se vai a teoria de que os realistas estão a definhar em detrimento de um futuro que pertence a uma vaga e brilhante republica”

pequeno artigo publicado no The Monarchist questiona o impacto do ideário republicano, na Austrália, nas camadas mais jovens.

Em Portugal a indiferença dos mais jovens pelo regime e o que ele representa (ou deveria representar) é brutalmente contrastante com a realidade noutros países (todos eles mais desenvolvidos) europeus que permaneceram ou retornaram à monarquia.
 
De facto Portugal é a par com a Grécia um dos países onde os jovens mais gostam da História…com a correcta adenda de que falamos da História de Portugal até ao inicio do séc XX, pois dai para a frente a amnésia é total e preocupante para um País europeu no séc XXI.
 
Podemos contar pelos dedos da mão o número de jovens que sabe o nome do 1º Presidente da Republica e compara-lo com a quantidade de jovens que sabe quem foi D. Carlos.
 
Talvez não seja o caso de falha curricular mas antes uma clara percepção da qualidade intrínseca ás duas figuras.

O que não é relevante cai nos anais do esquecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário