♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 26 de fevereiro de 2012

POR AMOR DE DEUS, MEUS SENHORES!

Dirijo-me aos Monárquicos, Realistas, ou simplesmente à Resistência Monárquica Portuguesa, composta por bravos homens e mulheres dispostos a fazerem o que tem que ser feito por Portugal.

Meus Caros,

Nas Redes Sociais somos cada um por si. Somos vários grupos. Cada um na sua capelinha. Não estamos unidos, não estamos organizados, e pior que isso, todos ralham e ninguém tem razão!

Ninguém é dono da Monarquia. Ninguém é dono do Ideal Monárquico. Somos todos Monárquicos e somos todos Leais ao Senhor Dom Duarte, Legítimo Herdeiro do Trono de Portugal e, sim, Futuro Rei se Deus quiser!

Não podemos continuar assim. Muitos de nós, por amizade, naturalmente, estamos em vários grupos! Vamos repetindo e repetindo o que vamos escrevendo. Vamos falando às tantas sempre do mesmo. Deixem-me dar-vos alguns exemplos dos assuntos que se vão repetindo:

- Rivalidade entre Liberais e Miguelistas;
- Tradicionalistas e Democratas;
- Sucessão Real;
- e pouco mais,… Salvo honrosas excepções de quem fala do que faz e faz bem feito, na divulgação do Ideal Monárquico.

Meus Caros Amigos,

A rivalidade proveniente da Guerra Civil entre Liberais e Miguelistas já passou! Já não faz sentido. Isso já foi há quase 200 anos. Tem interesse histórico, mas a História nunca mudará. E portanto, é de denunciar este ponto absolutamente inacreditável. Há que aceitar o que aconteceu, quer queiramos ou não! O que conta agora é o futuro!

A rivalidade entre Tradicionalistas e Democratas ou Integralistas (pseudo-Salazaristas) e Democratas, também não faz sentido. Ser Monárquico é ser Tradicionalista, é ser a favor das Tradições que compõem o ADN da nossa própria Identidade Nacional, e a Democracia é o Regime por definição que o Senhor Dom Duarte tem defendido e que temos todos que defender sob pena de a Causa da Monarquia se perder!

Discutir o que é óbvio, relativamente à Sucessão Real é de um absurdo total que nem eu irei tecer mais  nenhum comentário.

Chegou a hora de nos unirmos e trabalharmos em conjunto. Quantos já o terão dito? Quantas vezes já concordámos e mesmo assim ainda continuamos divididos? Muitas vezes confundimos (mea culpa para mim) relações pessoais com relações políticas. Posso não gostar do fulano A, B ou C, mas para conseguirmos ultrapassar esta situação temos que pensar no futuro do País e assumirmos a Militância Monárquica com ampla responsabilidade, responsabilizando, naturalmente, todo aquele que procurar travar de alguma maneira o processo Histórico da Restauração da Monarquia em  Portugal!

Devemos todos nós, Monárquicos Democratas, defensores das Tradições Portuguesas, fazer o trabalho de casa e preparar o futuro. Quem tem medo da luta Monárquica não pode liderar! Quem tem medo da luta monárquica não pode debater nas plataformas virtuais nem em público. Quem tem medo da luta monárquica, só serve a República e não o Rei e a Monarquia!

A Monarquia Portuguesa não foi uma História de Cobardes, mas sim de Grandes Portugueses, que sangraram e morreram pela sua Liberdade e pela Pátria. Acreditaram no que tinham que fazer e fizeram-no, sem questionarem-se a si próprios.

Um Monárquico nunca abandona a luta e está sempre na primeira fileira na defesa da Bandeira da Monarquia, que é a Bandeira do seu Reino.

Um Monárquico nunca em público poderá alguma vez dizer que se hoje houvesse um referendo a Monarquia perdia. Isso está fora de questão! Não podemos ter esta atitude cobarde e derrotista. Somos Monárquicos. Temos que seguir o exemplo dos nossos Maiores, e do nosso Eterno Comandante, Henrique de Paiva Couceiro!

David Garcia em Real Portugal

1 comentário:

  1. jcsimoesfernandes@gmail.com26 de fevereiro de 2012 às 22:39

    Inteiramente de acordo,essas guerrinhas não levam a lado nenhum e só nos descredibilizam perante os nossos adversários.Viva a Monarquia

    ResponderEliminar