♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 29 de março de 2012

ACADEMIA PORTUGUESA DESEMBARCA EM BANGKOK

Um necessário pedido de desculpas aos leitores desta tribuna por tão prolongado silêncio, pois aqui em Bangkok os dias correm céleres entre reuniões de trabalho, almoços e jantares com amigos que há muito não via mas, principalmente, tudo fazendo para que o Colóquio Internacional sobre os 500 anos de relações luso-tailandesas termine com dignidade e "a Bem da Nação", como outrora se dizia.
 
Os trabalhos académicos terminaram. Aqui vieram, graças ao acordo em boa hora selado entre as universidades Técnica de Lisboa e Chulalongkorn de Bangkok, os mais bem preparados especialistas portugueses (Francisco Contente Domingues, Vitor Rodrigues, Manuel Lobato, Maria da Conceição Flores, Tereza de Sena, Nuno Vassalo e Silva e este Vosso criado), representando respectivamente a Universidade Clássica de Lisboa, o Instituto de Investigação Científica Tropical, a Universidade Técnica de Lisboa, o Instituto Politécnico de Macau e a Fundação Calouste Gulbenkian.
 
A delegação portuguesa, encabeçada pelo Professor António Vasconcelos Saldanha, prestou provas e o resultado foi, como se esperava, excelente. Nunca antes Portugal havia enviado a esta terra tão grande número de académicos. Correu bem; corrijo, correu como devia: excelente planeamento, escolhas certas e sem favores, dignidade, saber e empenho. Como em tudo na vida, há os que fazem e os que não fazem, os que edificam e os que criticam mas não sabem fazer. Os portugueses que aqui vieram fizeram o melhor e destas jornadas irá sair em breve, em letra de forma e para sempre, o resultado da participação portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário