♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 16 de março de 2012

BARÓMETRO: CAVACO OBTÉM PIOR AVALIAÇÃO DE SEMPRE PARA UM PRESIDENTE

S
Recorde de impopularidade batido. A Monarquia segue dentro de momentos.

Os portugueses mostraram-se mais críticos, em Fevereiro, face à actuação dos políticos (líderes partidários e Presidente da República), com Cavaco Silva a apresentar o saldo de imagem mais baixo de sempre para um Presidente da República Portuguesa (PR).

De acordo com os resultados do Barómetro Político da Marktest, Cavaco Silva registou, «não só o maior decréscimo mensal entre os políticos em análise, como também obteve o valor mais baixo de sempre alguma vez alcançado por um Presidente da República desde que acompanhamos este indicador», diz a empresa de estudos e sondagens.

A mesma fonte nota que este saldo resulta da diferença das opiniões negativas pelas positivas, ponderado pelo peso das opiniões expressas. Além disso, regista-se pela primeira vez «que a avaliação do Presidente da República é ainda mais negativa do que a dos restantes líderes em análise, com um saldo de imagem de -31.8%, um valor que mostra como as opiniões negativas face à sua actuação superaram em muito as positivas».

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, registou o segundo saldo de imagem mais baixo (-22.2%) entre os políticos portugueses, o que correspondeu a um decréscimo mensal de 6.7 pontos percentuais.

Já o primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, obteve o terceiro pior saldo (-20.1%), descendo 1.6 pontos percentuais entre Janeiro e Fevereiro.

António José Seguro, líder do PS, apesar de registar o segundo melhor saldo de imagem do mês de Fevereiro, não foi além de um saldo de -13.8%, protagonizando a segunda maior quebra mensal entre os políticos analisados (- 8.2 pontos percentuais).

Sem comentários:

Enviar um comentário