♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 31 de março de 2012

ISABEL II DISCURSA EM WESTMINSTER NO JUBILEU DO SEU REINADO



A rainha Isabel II salientou o apoio da família ao longo dos 60 anos de reinado numa cerimónia de homenagem hoje feita pelos deputados e lordes britânicos, prometendo "rededicar-se" ao serviço do país.
"Durante estes anos como vossa rainha o apoio da minha família de todas as gerações têm sido enorme", disse, perante uma plateia de centenas de parlamentares, membros do Governo e antigos primeiros-ministros, como Tony Blair ou Gordon Brown.
Em particular, referiu o marido, príncipe Filipe, "conhecido por declinar elogios de qualquer tipo", comentou, causando risos.
"Mas ao longo do tempo tem sido uma força e um conselheiro constantes", vincou. Também agradeceu aos restantes membros da família, incluindo o filho e herdeiro, príncipe Carlos, por a representarem em viagens ao estrangeiro para celebrar o Jubileu de Diamante.
Digressão pelo Reino Unido
A rainha e o marido, que este ano vão completar 85 e 91 anos, respetivamente, farão uma digressão pelo Reino Unido, que espera ser "uma oportunidade para as pessoas se juntarem num espírito de vizinhança e celebração das comunidades".
Com referências à história e à relação dos monarcas com as duas câmaras parlamentares, Isabel II não deixou de lembrar o seu próprio reinado, ao longo do qual conheceu 12 primeiros-ministros e assinou 3.500 leis.
"Numa altura em que o ritmo normal e respeitável da vida é menos impressionante do que fazer algo extraordinário, fico mais descansada por ser apenas a segunda monarca a celebrar um jubileu de diamante", gracejou.
A líder da Câmara dos Lordes, Frances D'Souza, expressou o "carinho e afeição" com que é visto o "serviço dedicado" ao povo e "o inigualável sentido de dever público ao longo dos anos".
Já o líder da Câmara dos Comuns, John Bercow, considerou que a "mais profunda contribuição foi ser a continuidade que tornou a mudança tolerável".
Durante a cerimónia, que teve lugar no Salão do Palácio de Westminster, foi ainda revelado um vitral, encomendado e financiado pessoalmente pelos membros das duas câmaras parlamentares como presente à monarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário