♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESTÁ TUDO INTERLIGADO (I)

Que sociedade temos? É isso que desejamos efectivamente? É isso que Portugal precisa? Vejamos então o Portugal de hoje, aquilo em que a República transformou esta Heróica Nação!
 
Vivemos num País em que não se fomenta a natalidade, se abandonam os idosos à sua sorte e se escraviza a classe trabalhadora. Vivemos num País em que não se valorizam as pessoas! As crianças já não parecem ser vistas como o futuro da sociedade já que nesta Terra envelhecida pouco ao nada é feito para estimular a natalidade. Parece que, por não poderem trabalhar, são vistas apenas como despesas e não como a aurora de um futuro. Com pensamentos destes (e pior ainda, com as correspondentes atitudes) que futuro será o nosso?
 
Os idosos, demasiado velhos, doentes e cansados para trabalhar, quando têm a ‘sorte’ de estarem reformados são esquecidos para tudo excepto na hora de pagar impostos. Mas as coisas estão a mudar (para pior, diga-se): muitos vêem-se obrigados a trabalhar até cada vez mais tarde. Desses, alguns nunca chegam a usufruir convenientemente do tão merecido descanso da reforma, depois de décadas de trabalho. E os jovens que não pensem que o problema dos idosos não lhes diz respeito! A este ritmo só alguém muito ingénuo pode acreditar que os jovens de hoje alguma vez irão usufruir de uma reforma tranquila como seria seu direito num País dito desenvolvido. Na sociedade tudo está interligado e os problemas de uns acabam por ser, mais tarde ou mais cedo, também problemas dos outros.
 
(Continua …)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário