♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PRÍNCIPES DAS ASTÚRIAS INICIAM HOJE VISITA DE TRÊS DIAS A PORTUGAL

Os Príncipes das Astúrias iniciam hoje uma visita oficial de três dias a Portugal, a convite do Presidente da República, Cavaco Silva, com a deposição no final da manhã de uma coroa de flores no túmulo de Camões, nos Jerónimos.

A visita, que decorrerá em Lisboa e em Braga, terá uma componente política, empresarial, científica e cultural, de acordo com o programa oficial divulgado pelo ministério dos Negócios Estrangeiros.

Os príncipes das Astúrias, Filipe de Borbón y Grécia, herdeiro da coroa de Espanha, e Letizia Ortiz Rocasolano encontram-se de seguida com Cavaco Silva no Palácio de Belém e são os convidados de honra de um almoço oferecido pelo chefe de Estado.

Pelas 18:00 o casal real e respectiva comitiva deslocam-se à Assembleia da República, para um encontro com a presidente do Parlamento, Assunção Esteves, a que se seguirá uma reunião com a comunidade espanhola residente em Portugal prevista para o final da tarde, na residência do embaixador de Espanha em Lisboa.

Na quinta-feira, Filipe e Letizia deslocam-se a Braga para uma visita ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) e a meio da tarde, após o regresso a Lisboa, promovem um encontro na residência do embaixador de Espanha com personalidades dos sectores empresarial, cultural e social.

Ao início da noite, Cavaco Silva oferece um banquete em honra dos Príncipes das Astúrias no Palácio de Queluz.

Na sexta-feira, último dia da visita oficial, o herdeiro da coroa de Espanha participa numa reunião da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, num hotel de Lisboa, na presença de empresários dos dois países.

O programa prevê também uma deslocação à residência oficial do primeiro-ministro para uma reunião com Pedro Passos Coelho, seguida de um almoço oferecido pelo chefe do governo português.

A etapa final da deslocação vai decorrer de novo no Mosteiro dos Jerónimos, onde no final da tarde está prevista a cerimónia de entrega do Prémio "Europa Nostra".

Sem comentários:

Enviar um comentário