♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 30 de junho de 2012

COMO PORTUGAL GANHARIA AO VOLTAR À SUA MONARQUIA

A Família Real de Portugal

Ora vejamos porquê:

1 - O REI, Chefe de Estado e Supremo Comandante dos Três Ramos das Forças Armadas teria igualmente sob sua Tutela, os Ministérios da Justiça, Ministério Público, Procuradoria Geral, e Tribunal Constitucional, os quais seriam apartidários tal como o é o Rei (na Grã-Bretanha, nem o Presidente da Câmara pode estar ligado aos poderes políticos).

Não podem pertencer nem votar em nenhum partido político do Parlamento, nem manter relações com os deputados do Parlamento para não levantar suspeitas de cumplicidade.

2 - O REI, totalmente apartidário estaria equidistante total e completamente de qualquer Partido Político, como já foi referido pois o Rei não emana de qualquer contingência política.

3 - O REI, é além de tudo Servo da Nação pois o Trono, não é nunca uma Cadeira de Poder mas de serviço, estando sujeito à constituição a qual jurou fidelidade.

4 - Em Monarquia é impossível o "Tráfico de Influências" como acontece hoje com a república que assola Portugal, sendo que o tal tráfico de influências é terrivelmente prejudicial para os cofres do Estado, pois as influencias resultam em funções de incompetência. Por exemplo todos os portugueses recordam-se chocados como um simples administrativo de um Banco Estatal, o qual era "amigo de peito" do 1º Ministro de Portugal , subiu de um dia para o outro para a Direcção do referido Banco, sem que prestasse provas ou fosse submetido a concurso para o cargo, sendo este caso um entre mil. Em Monarquia, isto simplesmente não existe sendo mesmo considerado um crime grave punível com cadeia.

5 - Em Monarquia o chefe de Estado ou o REI, nunca gasta um cêntimo em campanhas presidenciais. Em Portugal não se conhece com exactidão os custos dos presidentes. Sabe-se o que diz a lei em vigor, que estipula que cada candidato comece por receber do erário público cerca de 310 mil euros só destinados a gastos pessoais. Sabe-se também que o direito de antena nas televisões custam milhares de euros (Semanário Económico de 12.01.2006) pagos pelo Estado, claro. O que também se sabe é que os presidentes da republica em Portugal têm ao seu serviço meia centena de automóveis, 33 motoristas todos munidos de telemóveis do Estado assim como um Médico 24 horas/24 horas e muitas outras benesses que nenhum Rei de algum País Europeu tem.

6 - Em Monarquia os Reis nunca auferem de pensões (em Portugal são verdadeiras pensões milionárias) pois um REI está ligado à Nação até à sua morte, como se de um casamento se tratasse e não é devido à sua avançada idade como é o caso de Isabel II, que o mesmo não exerça as suas funções condignamente.

7 - O REI, tal como a sua família criará com os Portugueses laços de grande carinho, afeição, admiração e mesmo amor, o que nunca acontece com um qualquer presidente da república, pois o mesmo além de nunca ter perfil para ser Rei, pois o seu principal interesse é o enriquecimento da sua carreira académica e acima de tudo monetária e financeira, acompanhada dos pergaminhos e depois das palestras e outras funções. Além disso e isto é grave, ele sabe que segundo a constituição e se alguma "coisa" correr mal, ele pode abdicar no mesmo dia sem que por isso perca as suas regalias monetárias.

8 - A "Família Real de Portugal" como nós vemos nos outros Países, são já seguidos com orgulho ao contrário dos presidentes da república que até são desconhecidos pela maior parte dos portugueses, eles e suas famílias. Nos países Monárquicos como a Grã-Bretanha e outros, toda a família está envolvida em promoverem os seus países servindo-os das mais diversas maneiras. Por exemplo ainda muito recentemente o Príncipe Harry na sua visita ao Brasil, fez um sucesso de "Relações Publicas" como nenhum outro diplomata em Portugal o faria, pois na sua juventude e alegria, jogou pólo, futebol de praia, dançou o Samba, assistiu a bailes de gala, discursou, mas nos bastidores seguiram cerca de 200 empresários britânicos para fechar negócios com o Brasil, uma Nação emergente economicamente.

9 - O REI, é diferente pois exerce as suas funções num tom de maior respeitabilidade pois não nos esqueçamos que ELE encarna a História desde os tempos de Dom Afonso Henriques até aos nossos dias.

10 - Portugal é um País Europeu com uma potencialidade única na Europa, pois possui uma longa costa marítima de 800 quilómetros, tem um dos melhores climas da Europa (o índice de dias de sol em Portugal , é um das maiores) tem o maior lago artificial da Europa, possui uma riqueza em monumentos únicos no mundo, sendo muitas das nossas cidades classificadas como PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE, já para não se falar na nossa gastronomia tão apreciada por todos quantos nos visitam.

Será que é da vontade dos portugueses continuarmos indefinidamente de "mão estendida à caridade", como se de um povo embrutecido se tratasse, ou será que queremos avançar rapidamente para um outro patamar mais elevado que cento e dois anos de república esquerdista, retrógrada, corrupta, criminosa e incompetente, nos empurrou como se de um pântano de areias movediças se tratasse.?

Já fomos Grandes, muito grandes mesmo, os maiores da Europa, fundadores de Impérios com o Brasil e o Estado Português da Índia.

O tempo passa, e nós não saímos do buraco. Vamos tudo fazer para mudar de rumo, pondo em movimento os mecanismos legais necessários para que nos devolvam a Monarquia que nos foi criminosamente roubada e avançar para a COROAÇÃO DO REI e da RAINHA de PORTUGAL, pois queremos um novo Portugal limpo e só nosso.

SAR Dom Duarte
 









SAR Dona Isabel 

SAR o Príncipe da Beira Dom Afonso de Santa Maria





2 comentários:

  1. O poder pertence ao Povo, não a alguém que pensa ser superior só porque nasceu no momento, hora e local certos, uma simples e feliz coincidência. Se tivéssemos um rei, nada mudaria, não passaria de um fantoche, um enfeito decorativo, continuaria a haver corrupção, as serpentes simplesmente se arrastariam nas sombras, o que alias seria mais fácil para elas. Ser governado por alguém que pensa ser superior só porque é rei e reina para toda a vida, é uma ofensa não só para qualquer português, mas para todo e qualquerser humano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa,
      Mas na minha humilde opinião todo o governo que presenciamos deu-nos desilusões que para mim são imperdoáveis e trouxe-nos corrupção para o nosso país.
      Porém ninguém sabe sem tempo de experiência se um futuro rei poderia eliminá-la ou não.
      Á que manter a esperança quer na Monarquia quer no nosso sistema actual de governo.

      Eliminar