♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 7 de julho de 2012

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE BRAGA REPUDIA EXTINÇÃO DO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL

Assembleia Municipal repudia extinção do feriado da independência nacional

A Assembleia Municipal de Braga aprovou anteontem uma “moção de repúdio” sobre a promulgação da extinção do feriado do 1.º de Dezembro pelo Presidente da República. A iniciativa foi apresentada pelo PPM, com Manuel Beninger a notar que este é «o mais importante feriado nacional, sem o qual não existiriam os demais nem a própria nação». A proposta teve os votos contra do PSD, CDS e CDU, com esta última a notar que «defende a manutenção de todos e não apenas do 1.º de Dezembro»
O documento, que irá ser enviado ao Presidente da República, à Assembleia da República e aos grupos parlamentares, considera que «a extinção do 1.º de Dezembro é uma medida antipatriótica e altamente lesiva da cultura e identidade nacional», sem que tenha sequer havido discussão com os guardiões do património do ideário de um país e com a sociedade civil.
«O dia 1.º de Dezembro constitui a origem e a matriz dos feriados oficiais portugueses. Se não tivesse existido o 1.º de Dezembro de 1640,  não haveria 10 de Junho, nem 25 de Abril ou 1.º de Maio, pois a agenda dos feriados coincidiria com a de Madrid», realçou Manuel Beninger.
"Diário do Minho" de 2 de Julho, pág. 5

Sem comentários:

Enviar um comentário