♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 13 de julho de 2012

E A MAÇONARIA NÃO PERDOOU...

Em plena República já, e face a uma caótica direcção da política externa, com a total falta de preparação para a participação na I Guerra Mundial, que veio, logicamente, a revelar-se desastrosa, dizia o desiludido republicano João Chagas « Infelizmente nós não temos diplomacia porque absolutamente lhe falta direcção ». " Faltava direcção à diplomacia porque faltava o Rei que lha podia dar ", escreveu Luís de Almeida Braga.

Viu-se já que D. Carlos, que António Sardinha considerou " precursor do Integralismo Lusitano ", foi, no âmbito europeu, o maior, o mais bem preparado diplomata, não obstante o espartilho constitucional; quando quis refundar Portugal a maçonaria não lho perdoou.
 
Cristina Ribeiro
 
Fonte: Estado Sentido 

1 comentário:

  1. Não perdoou o quê?

    Pois não tinha nada que perdoar... Nem dantes nem depois.

    Quem participou diretamente do regicídio e a tomada do poder para criação da República, foi a Carbonária, entidade que nada tem direta, ou indiretamente a ver com a maçonaria.

    Aliás, neste sentido, o Grande Oriente Lusitano convidou Dom Duarte, que aceitou o convite para dar-lhes provas de que a maçonaria portuguesa não teve nem direta ou indiretamente participação neste episodio.

    Momento, este, em que as provas foram aceitas e o convidado homenageado pelo apreço do recebimento do convite e da visita, de forma oficial.

    Antes escrever o que não sabe, ou ficar com histrionismos baratos, deveria pesquisar, para não escrever tolices.

    Fernando G. N. Gueiros (EfeGueiros)

    ResponderEliminar