♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 23 de julho de 2012

PAVILHÃO TAILANDÊS JÁ COMEÇOU A SER VANDALIZADO ...

«Denuncio o vandalismo que já se está a verificar no belo e precioso pavilhão Tailandês que foi colocado nos jardins de Belém. É uma vergonha para os portugueses em geral e para os Lisboetas em particular o desrespeito que estes “modernos vândalos” têm pela cidade e pelo património que é de todos nós. Proponho que Câmara de Lisboa translade o pavilhão para lugar seguro, enquanto é tempo, ou devolva esta obra de arte à Tailândia já que não tem condições para a proteger.

[...] fiquei perplexo por ver crianças a jogar futebol de salão dentro do pavilhão, debaixo da vigilância de educadoras, que ainda ficaram aborrecidas por eu ter feito o reparo que aquilo não era local para tal actividade. Assim registo a degradação, que por sinal ainda é maior do que aquilo que eu tinha observado anteriormente. Se isto está neste estado em quatro meses o que será daqui para a frente.

Proponho a transladação, urgente, do Pavilhão para local mais seguro e tranquilo, sugerindo o jardim tropical na margem do lago que está logo à entrada.
 
Já agora, aproveito para sugerir o restauro do jardim de Macau que se encontra dentro deste jardim tropical, com o apoio da Fundação do Oriente que por certo terá interesse em patrocinar financeiramente estas iniciativas.

Se a Câmara Municipal de Lisboa não empreender urgentemente a protecção do Pavilhão, é com mágoa, mas vou que ter enviar estas fotografias e denunciar esta situação ao Sr. Embaixador da Tailândia.
 
Obrigado.
Rogério Pampulha»
 

Sem comentários:

Enviar um comentário