♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 23 de julho de 2012

UM CONTADOR DE HISTÓRIAS DA HISTÓRIA



Na passada sexta-feira, os Portugueses ficaram em choque com a triste notícia da morte do grande Historiador, o Prof. Dr. José Hermano Saraiva.

Infelizmente, não tive oportunidade de o conhecer pessoalmente, ou sequer de ter tido aulas com ele, o que certamente teria sido uma Honra enorme.

Contudo, quero prestar-lhe aqui uma simples homenagem a um grande Português, um grande Historiador, um excelente contador de histórias da História de Portugal.

José Hermano Saraiva ao falar vivia a História; ao ouvi-lo, bastava fechar por momentos os olhos e imaginávamo-nos nas diversas épocas por ele contadas na televisão.

Recordo-me perfeitamente, que os primeiros livros de História de Portugal que alguma vez comprei eram da sua autoria. E de facto, tenho a História Concisa de Portugal, a História de Portugal, o Diário da História de Portugal, assim como uma colecção de volumes da História de Portugal conjuntamente com Biografias da nossa História e um Glossário de pequenas Biografias de personagens da nossa História.

Como é óbvio, todos os que o viam na Televisão, irão ter imensas saudades desta fantástica companhia, deste grande professor, deste grande contador de histórias da nossa História Pátria.

José Hermano Saraiva ficará para sempre recordado por ter sido dos poucos historiadores que sempre valorizou o povo português, as suas façanhas ao longo da História, as suas tradições e valores.

Sem margem para dúvidas, eu como amante da nossa História, já tenho saudades deste grande contador das histórias da nossa História, deste grande vulto Nacional!

Creio que não seria pedir muito, para que a Assembleia da República votasse favoravelmente um voto de pesar e também votasse favoravelmente a sua transladação para o Panteão Nacional! Porquê? Porque, o Professor José Hermano Saraiva respirava a Portugal, transmitia aos nossos corações e à nossa alma, o significado profundo do ser Português, com Orgulho, com Honra, de cabeça sempre erguida.

Finalmente, rezo a Deus, para que tenha o Prof. Dr. José Hermano Saraiva, na sua Santa Glória.

Requiem In Pace.

David Garcia em Real Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário