♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO CHEGA À NOVA MONARQUIA ... 28 ANOS DEPOIS

O Secretário-Geral do PS, António José Seguro, anunciou ontem que o seu partido vai defender um novo sistema de representação mista estribado em círculos uninominais, candidaturas autónomas e respeito pela proporcionalidade demográfica das regiões. O líder socialista não recebeu a revelação numa qualquer noite de San Casciano; fez mão-baixa do programa da Nova Monarquia, redigido e apresentado ao país em Outubro de 1983, mas então logo rotulado de "extremista" pela partidocracia. Não me incomoda a subtracção dos direitos autorais; incomoda-me tão só o notável atraso com que a oligarquia adere à ideia, adesão postiça, oportunista e ditada mais pelo instinto de sobrevivência que pela aceitação das premissas do manifesto da Nova Monarquia.
 
Para o comprovar, a demonstração documental que oferece à Nova Monarquia a paternidade das propostas socialistas. A NM esteve, neste e noutras soluções, na vanguarda. Cometemos, então, o terrível crime de pensar 30 anos antes aquilo que hoje todos subscrevem. Infelizmente, alguns dos mais furiosos inimigos da Nova Monarquia eram monárquicos. O movimento monárquico perdeu, com a destruição da NM, 30 anos de autoridade. Nunca é tarde para recuperar o tempo perdido.
 In: O Globo, 6 de Março de 1984
In: O Correio da Manhã, 13 de Março de 1985
In: O Correio da Manhã, 24 de Julho de 1987


Entrevista de Miguel Castelo-Branco a O Diabo, Janeiro de 1988

1 comentário:

  1. Ao ler este "depoimento" no presente blog, referindo que "O Secretário-Geral do PS, António José Seguro, anunciou ontem que o seu partido vai defender um novo sistema de representação mista estribado em círculos uninominais, candidaturas autónomas e respeito pela proporcionalidade demográfica das regiões"... há que ter sempre muitissimo cuidado com as declarações proferidas por governantes democráticos pois já é sabido que as suas declarações sao totalmente desprovidas de verdade, e quando tendem a ser verdadeiras são sempre meias-verdades, pois é do conhecimento geral dos portugueses que tendem a nunca cumprir o que dizem e a serem palavras "tapa-olhos". No meu ver apenas aceito que D.Duarte ocupe o seu legitimo lugar como Presidente da Républica a titulo permanente, lugar esse indevidamente ocupado por cavaco silva. Pedro Antunes

    ResponderEliminar