♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"TRANSIÇÃO PARA A MONARQUIA NO SÉCULO XXI"

A Real Associação do Porto organizou na passada sexta feira, um jantar debate sob o tema “ A Transição para a Monarquia no séc. XXI”, convidando o Dr. Tomás Moreira para apresentar e moderar o debate.
Tomás Moreira iniciou a sua apresentação de forma bem curiosa, questionando os cerca de 80 membros da Real Porto, se sabíamos qual é o nome oficial do nosso País, acrescentando de imediato que de facto não é Portugal mas sim Republica Portuguesa, o que só por si revela a urgência da nossa Nação recuperar oficialmente os seus 900 anos de existência!
Muitas transições de Regime ocorreram por esse mundo fora, e infelizmente conforme sabemos, maioritariamente foram violentas com Regicídios, Golpes Militares ou Levantamentos Populares. Também aconteceram transições pacíficas.
Falou se do caso Espanhol que todos conhecemos e falou se do caso Grego que no século passado por três vezes alterou o seu Regime, a última das quais com um referendo em Dezembro de 1974 em que 69% da população grega votou a favor da abolição da Monarquia.
E Portugal, como vamos ser capazes de fazer acontecer a transição de Regime?
Seguramente pela via pacifica, mas será suficiente o que temos vindo a fazer?
Claramente que não... diria mesmo que nos últimos tempos a desordem da Republica e os seus Republicanos tem feito mais pela Monarquia que os próprios Monárquicos, pelo que muito há a fazer.
Trabalhar na união da Família Monárquica, melhor comunicar e divulgar o ideal Monárquico, desmistificar permanentemente os três estigmas que ainda existem em muitos dos Portugueses sobre a Monarquia: O Elitismo/Fausto, o Absolutismo e a Sucessão Hereditária, são seguramente os principais tópicos, mas há dois “combates” que precisam urgentemente de serem retomados: O combate Jurídico e o combate Politico!
Tantas e tão justas preocupações foram demonstradas por todos em geral, mas particularmente pelo Tribunal Constitucional sobre a equidade entre Privado e Publico, que nos parece oportuno relançar com eficácia a discussão jurídica sobre a Constitucionalidade da actual Constituição, nomeadamente a imposição Republicana na forma da organização do Estado.
Quanto ao Combate Politico, vem ai as Eleições Autárquicas em finais de 2013, que melhor oportunidade podemos querer para  infiltrar o pensamento Monárquico no Poder Politico?

Vamos arregaçar as mangas, e mãos à obra que o tempo urge!

Viva o Povo Português, a Monarquia e o Rei
Viva Portugal

Melhores cumprimentos
Paulo Corte-Real Correia Alves
Monárquico
Presidente da Mesa do Congresso
e do Conselho Nacional do PPM

1 comentário:

  1. Carissimos, finalmente aqui encontro alguém que pensa como eu!! Durante algum tempo de comentários finalmente pareço ouvir "uma resposta"! Avancemos todos em cunjunto por este ideal, esta luta pacifica e reconhecida pelo bem e futuro da Nação.
    Viva el-Rei e ele que se candidate!!
    Eu lá estarei para o meu voto voltar a ser dele, como sempre foi!
    Bem haja (Pedro Antunes)

    ResponderEliminar