♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 17 de novembro de 2012

RESTAURAÇÃO


Uma obra que os jovens Portugueses - se ainda são Portugueses - terão de realizar é a REPORTUGALIZAÇÃO de Portugal, da nossa Pátria, dos nossos costumes, da nossa língua, da nossa História, da nossa Cultura, em suma, e da nossa materialidade - paisagem, edificação, etc.

Quem não acredita na possibilidade desta obra de restauração ou não é Português, ou sofre de grave complexo de inferioridade.

Isto não quer dizer que não se visitem países estrangeiros, nem que não se aprendam línguas alheias. Até será conveniente fazê-lo.

Como exemplo, eu nunca fui tão patriota como quando viajei fora da pátria. Todos os complexos de inferioridade que poderia ter tido desapareceram quando passei a viajar para os EUA; nunca fui tão orgulhoso de ser Português, como quando andei pelo nosso vasto Ultramar; nunca me senti mais envergonhado, como quando os "estrangeirados" pseudo-portugueses tomaram o poder em Lisboa e abandonaram os Portugueses do Ultramar, brancos e negros, e postaram-se servilmente perante as supostas grandes potências, nomeadamente as europeias da famigerada e traiçoeira "U.E.".

As várias línguas estrangeiras que estudei nunca me fizeram alienófilo, muito pelo contrário. Passei a sentir que Portugal era um país digno, de cultura e bem governado.

Esse sentimento de dignidade, de cultura, de boa governação, é que precisa de ser restaurado.

O que não será nada fácil, dada a actual degradação política e social (e psíquica) a que chegámos.

E só os jovens é que poderão fazê-la, já que velhos como eu só podem aspirar ao descanso contínuo, quiçá à boa morte.

J. Reis

Ilustração: "A aclamação", Gabriela Marques Costa

http://apeiron-livraria.blogspot.pt/2012/08/info_732.html

1 comentário:

  1. É concordavel que a nação se encontra num rumo bastante critico desde o 25 de Abril...e perdeu territorio com a perda das áreas ultramarinas, perdeu crédito mundial face á entrada na comunidade europeia, pois a mesma "pagou" para os portugueses não pescarem e não cultivarem a terra, e agora exige esse dinheiro a piorar com a crise financeira mundial...sei ao que se refere, pois foi exactamente o que senti quando fui por exemplo até Benidorm em Espanha ou até Marrocos e imaginei a conquista de ceuta...é urgente el-Rei ser Presidente da Républica!Um rei presente no governo!Um Presidente da Républica que renove com a sua imagem o ideal nacio9nal, o amor pela nação, que incuta aos jovens o gosto da historia da nação, que renove o rumo nacional, pois politicos...esses sao a imagem do roubo! Que se incuta logo na escola o gosto pela causa real, que reeduque a mocidade, que a causa real fale em publico em vez de jantares pagos...é Necessario, é imperioso!Viva el-Rei e Portugal! (Pedro Antunes)

    ResponderEliminar