♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 10 de novembro de 2012

VISITA DE S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE A CABO VERDE VISTA PELA IMPRENSA

Com o chefe de Estado o duque de Bragança abordou alguns assuntos como por exemplo o estatuto de cidadão lusófono e manifestou interesse da sua fundação Dom Manuel II estabelecer cooperação com as fundações cabo-verdianas.
A fundação Dom Manuel II não tem ainda nenhum projecto em Cabo Verde mas Dom Duarte quis ouvir a opinião do presidente da República sobre quais seriam os campos de acção interessantes para se cooperar com o nosso país. Áreas como agricultura, cultura com destaque para a possibilidade de doação de livros são alguns campos interessantes conforme apontou.
Dom Duarte encontra-se em Cabo Verde no âmbito da realização no Mindelo do congresso das fundações da CPLP que teve lugar entre os dias 6 e 8 de Novembro.

Rádio Televisão de Cabo-Verde 


DUQUE DE BRAGANÇA VISITA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

  
O Herdeiro ao Trono de Portugal, Dom Duarte Pio, está em Cabo Verde onde participa num encontro de fundações da CPLP, que hoje termina. O Chefe da Casa da Real portuguesa regressa esta quinta-feira ao seu país.

Praia, 8 de Novembro 2012 – Dom Duarte Pio, Duque de Bragança e Herdeiro ao Trono de Portugal, encontra-se hoje, pelas 17 horas, com o Chefe de Estado de Cabo Verde, para uma visita de cortesia a seu pedido.

Dom Duarte, como é conhecido em Portugal, participa no IX Encontro das Fundações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), iniciado na última terça-feira, no Mindelo, e que hoje encerra os seus trabalhos. Realizado sob o lema “Desenvolvimento Local e Desenvolvimento da Sociedade Civil”, o evento é organizado pelo Centro Português de Fundações e pela cabo-verdiana Fundação Infância Feliz.

Liberal8 de Novembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário