♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

AMANHÃ: ARQUITECTO RIBEIRO TELLES APRESENTA "PLANO C" EM LEIRIA

O Arquitecto Ribeiro Telles apresenta, no dia 19 de Janeiro às 18 horas, na Arquivo Livraria, em Leiria, o livro "Plano C - O Combate pela Cidadania". O livro tem autoria conjunta graças à participação de vário associados do IDP, Instituto da Democracia Portuguesa, editado pela Bertrand e visa apresentar alguns conceitos numa perspectiva diferente, demonstrando que existem alternativas às políticas públicas que têm vindo a ser a implementadas no país e que tem contribuído para o empobrecimento de Portugal. Gonçalo Ribeiro Telles, Francisco da Cunha Rego e Paulino Santos são alguns dos autores dos textos incluídos em Plano C - O Combate da Cidadania".
Referindo-se à escolha do título do livro, o presidente da Direcção do IDP, Prof. Mendo Henriques explica: «Plano C, porque há outros em marcha mas que não estão a ajudar. Plano A é o da Troika, o notório Memorando do Nosso (des)entendimento, planos B há vários, dos partidos políticos e são globalmente muito parecidos. Plano C, finalmente, é o de todos nós, da cidadania, da sociedade civil, das associações mediadoras entre o indivíduo e o Estado».
ACERCA DOS AUTORES
Gonçalo Ribeiro Telles, em paralelo com a carreira de arquitecto paisagista, foi sempre um monárquico destacado, primeiro na oposição a Salazar e, depois, fundando o Partido Popular Monárquico. Foi secretário de Estado do Ambiente, ministro de Estado e da Qualidade de Vida, deputado e vereador da CML, e fundador do Partido da Terra.
Paulino Brilhante Santos é advogado fiscalista e consultor internacional. Com vasto curriculum académico e profissional, actualmente é Coordenador dos Departamentos Fiscal, Regulação Económica, Energia e de Projectos, no escritório de advogados Coriel & Valda. É ainda comentador em áreas técnicas e económicas da Reuters Magazine, Diário Económico e Económico TV.
Francisco Cunha Rêgo é especialista em Relações Internacionais (RI). Tem apresentado diversas palestras sobre RI, em especial Actores Transnacionais Legítimos e Ilegítimos.

Sem comentários:

Enviar um comentário