♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ANULAR A IDENTIDADE DE UM POVO

Há uma orientação, vinda do exterior, na cabeça das pessoas para, em primeiro lugar, confundir a população portuguesa e, em seguida, impedi-la de ter acesso aos conhecimentos históricos do seu próprio passado. E a forma mais fácil de anular a identidade de um povo é impedir o acesso à sua própria História.
Se o povo já não tem acesso à sua própria História através da universidades e das escolas; se o povo só tem acesso à informação via televisão, jornais e rádio e sabendo que todos os postos de televisão que nós temos, que todos os jornais que nós temos, que todas as rádios que nós temos, têm donos e que esses donos, por sua vez, têm outros donos que, por sua vez, têm o mesmo e único dono, então sabemos que realmente não há interesse que a população portuguesa mantenha a sua identidade.

in "SER PORTUGUÊS", Rainer Daehnhardt
Apeiron Edições

1 comentário:

  1. É imperioso que as escolas incutam o valor histórico, o gosto pelas cores e valores nacionais e a defesa da Lingua-Mão, da mesma forma como o gosto pelo ideal monárquico e da restauração.
    Por exemplo, portugal não tem nunca de se sugeitar a um acordo ortográfico pois é nele que se consagra a lingua-mãe, e como tal são os paises lusofonos que se têem de adaptar á lingua mae.
    Creio que neste sentido é a républica que se encontra tb ela muribunda e se deve adaptar á necessidade de D.Duarte ocupar o seu legitimo lugar como presidente da républica, demonstrar ele mesmo que a sua capacidade regente é suberana e saberá orienta portugal num futuro melhor, assim como D.Duarte saber que deverá agir por si mesmo e de forma independente e sem estar ligado a qualquer partido...fazer-se brilhar!
    Atentamente,
    Pedro Antunes

    ResponderEliminar