♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

COMENTÁRIO DE DAVID GARCIA SOBRE A FORMAÇÃO MONÁRQUICA


A formação, especialmente dos jovens, é fundamental, tendo sido um dos objectivos constantes do compromisso assumido pela presente Direcção da Real Associação de Lisboa.

O cumprimento de tal objectivo será alcançado nomeadamente com a realização de acções de formação que possibilitem aos jovens monárquicos intervir, mais qualificadamente, na defesa do Ideal Monárquico nas diversas plataformas comunicacionais e em todas as dimensões da sociedade civil.

É fundamental que os jovens que comungam dos nossos valores e se revêem nos princípios estruturantes da Instituição Real possam argumentar, mesmo no seu dia a dia, de uma forma objectiva, focada e esclarecida, independentemente do seu interlocutor. É muito importante que conheçam as vantagens do sistema monárquico face ao actual e que tenham uma cultura política adequada. Tal como é fundamental que certos mitos e preconceitos sejam desfeitos. De resto, o preconceito combate-se com o conhecimento.

É este o escopo do nosso 1º Curso de Formação Monárquica, que terá início já em Fevereiro e que está aberto a todos os jovens monárquicos, embora seja dada uma natural preferência a jovens associados da Real de Lisboa. A natureza do curso e os objectivos que se propõe alcançar exige que as vagas sejam limitadas. Não se pretende deixar ninguém de fora, mas pretende-se que estes Cursos sejam eficientes. Outros, nos mesmos moldes, se seguirão.

- A Direcção da Real Associação de Lisboa


——————————————————

Comentário:

Há já vários anos que tenho procurado convencer, se me é permitido assim o afirmar, os Dirigentes Monárquicos na fundamental necessidade de formação teórica e prática dos jovens monárquicos, na Doutrina Monárquica Contemporânea. De facto, não sabemos quando é que vamos ter em Portugal, uma Monarquia. Não sabemos se tal acontecerá com a actual geração dirigente, ou se só acontecerá na geração seguinte. Não sabemos! E por não sabermos, precisamos de formar e preparar o melhor possível e com a maior responsabilidade possível, as próximas gerações, para uma saudável e realista renovação dos quadros Dirigentes Monárquicos.

Quero por isso, saudar a Direcção da Real Associação de Lisboa pela excelente iniciativa, e por terem percebido da fundamental importância desta acção. Os jovens têm que aprender que a Monarquia só pode ser Democrática. Os jovens têm que aprender como é que o poder político numa Monarquia é organizado. Os jovens precisam de saber como é que a Instituição Real é uma mais valia para a Democracia e como a protege e enriquece. Os jovens, no fundo, precisam nestas acções de Formação, de aprender o que é a Monarquia numa perspectiva de presente, nunca esquecendo a sua Herança histórica, mas como não se restaura o passado, é fundamental prepararmos o futuro para não repetirmos nem os erros do passado, nem os do presente!

Por isso mesmo, estou convicto de que estas acções de formação dos jovens, incutirá em todos e em cada um uma enorme responsabilidade. Responsabilidade na Lealdade ao Rei e à Família Real. Responsabilidade na defesa realista (de realidade), com os pés bem assentes no chão, das potencialidades da Monarquia e da sua urgência para a salvação de Portugal.

David Garcia em Real Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário