♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VISITA À ASSOCIAÇÃO FAMÍLIAS DE S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA

Na visita à Associação Famílias de Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte de Bragança ( 19.Jan.2013)
 
Alteza Real
Minhas Senhoras e meus Senhores,
Caros voluntários,
Companheiros da Direcção:

É com enorme júbilo que recebemos Vossa Alteza Real!
Neste tempo de crise brutal que se abateu sobre o nosso país, que os antepassados de Vossa
Alteza Real ajudaram a fundar e a construir, é para nós motivo de gratidão e de grande estímulo a presença de Vossa Alteza Real. A Sua presença, Senhor Dom Duarte, lembra-nos a Rainha Santa Isabel, o Santo Condestável, a Rainha Dona Leonor, o Rei Dom Pedro V ou a princesa Dona Isabel, a Redentora, e o quanto fizeram pelos pobres e oprimidos do seu tempo. São exemplos para nós, que vivemos neste tempo conturbado e onde as diferentes e novas formas de pobreza e de opressão não cessam de aumentar.
A Associação Famílias nasceu e vive precisamente para o serviço das grandes causas da Vida e da Família, áreas onde as pobrezas são gritantes e às quais procura dar resposta, tendo sempre como horizonte e alvo os mais pobres entre os pobres, os excluídos desta sociedade do egoísmo consumista e do relativismo moral que faz perigar gravemente o nosso futuro como povo solidário. As causas da Vida e da Família, são para nós o motor do nosso trabalho e entrega, pois são nestas que emergem todos os dias novas realidades empobrecedoras e inquietantes e que fazem temer pelo futuro.Com os nossos parcos recursos, mas cheios de uma enorme boa vontade, procuramos estar atentos e respondentes aos inúmeros e sempre novos desafios que nos batem à porta. São nossa preocupação, sem qualquer tipo de discriminação religiosa, cultural, social ou económica, somente, aqueles que carecem do nosso apoio, da nossa mão amiga e do nosso coração solidário. A Associação Famílias não é nem será uma instituição política, nem ligada a qualquer vínculo que desuna os nossos utentes. Somos, e queremos ser unicamente, servidores das causas que nos motivam: as causas da Vida e da Família.
Alteza Real, em nome da Direcção da Associação Famílias queremos agradecer-lhe vivamente o ter despendido algum tempo para nos honrar com a Sua tão prestigiada presença que, pode ter a certeza, é um grande estímulo e dá-nos ânimo nestes tempos de desânimo.
Peço-lhe,
Alteza Real, que aceite alguns dos nossos livros, materiais de formação e apoio nas e para as causas que apoiamos e defendemos que serão uma presença nossa junto da Família Real portuguesa.
Permita-me, Senhor Dom Duarte, que Lhe entregue o Diploma do Prémio Pró-Família que a Direcção decidiu atribuir a Vossa Alteza Real.
Senhor Dom Duarte, Alteza Real, muito obrigado pela Sua presença. Que Santa Joana Beretta Molla, nossa padroeira, proteja sempre a Família Real.

(Dr. Carlos Aguiar Gomes, presidente da Associação Famílias)
 
 Prémio Pro-Família

Na sua reunião extraordinária de 18 de Janeiro de 2013, a Direcção da Associação Famílias decidiu atribuir a Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte, Duque  de Bragança, o Prémio Pró-Familia, considerando o empenho, dedicação e entusiasmo com  que Sua Alteza Real se tem dedicado, directa e indirectamente, há dezenas de anos, às causas da Vida e da Família.
A Direcção da Associação Famílias ponderou, nomeadamente, o fortíssimo engajamento na causa da liberdade de Timor e nos apoios que, através da Fundação D. Manuel II, tem canalizado para as famílias daquele nobre país de que Sua Alteza Real é cidadão por mérito do Seu comprometimento com Timor.
 Foi ,igualmente, considerado o enorme esforço que o Senhor Dom Duarte tem feito para dar aos jovens portugueses um sentido para a vida, divulgando e promovendo, sem descanso, o Prémio Infante D. Henrique, projecto de desenvolvimento pessoal , familiar e comunitário de muitas centenas de jovens.
A Direcção da Associação Famílias conhece e reconhece, e ,por isso ,agradece a Sua Alteza Real, os esforços e apoio que tem dado a inúmeras instituições de solidariedade social espalhadas por todo o país e pelos países da lusofonia sobretudo de África que, como todos os portugueses sabem, tem um lugar especial no coração do Senhor Dom Duarte.
Finalmente,” the last but not the least”, a Direcção da Associação Famílias reconhece e destaca o papel que , com Sua Alteza Real, a Senhora Duquesa Dona Isabel, o Senhor Dom Duarte ,como pai, tem tido na educação de Seus filhos, procurando fazer deles dignos herdeiros da Sereníssima Casa de Bragança.

(Dr. Carlos Aguiar Gomes, presidente da Associação Famílias)

Sem comentários:

Enviar um comentário