♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 11 de abril de 2013

INSTITUTO DE ODIVELAS, 113 ANOS DE EXCELÊNCIA!


113 Anos Cada Vez Mais Alto
113 Anos em que ser Amiga é ser Irmã
113 Anos de Relações Fortes
113 Anos de Alegria
113 Anos de Laços que Perduram
113 Anos de Prazer em Aprender
113 Anos de Prazer no Reconhecimento
113 Anos de Excelência

Carta da Aluna nº 20/2006

"Pertenço ao Instituto de Odivelas de corpo e alma.

É a minha segunda casa.

Entrei com 10 anos, no início foi muito difícil adaptar-me, pois faltava-me o carinho da minha avó e da minha mãe.

Mas tive o apoio das minhas colegas e de colegas mais velhas, das professoras e do restante pessoal que aqui trabalha, que nos dão carinho, compreensão e acima de tudo instrução e educação.

Hoje tenho um profundo orgulho no meu Instituto, entrei criança, tornei-me adolescente e sairei como MULHER, válida, instruída e sabendo o que é partilhar e lutar para o bem comum.

É com profunda tristeza que vejo a destruição do Instituto de Odivelas.

A quem convém? Porquê? São perguntas às quais não consigo obter respostas.

Mas afirmo, Srs. Governantes, que nunca irão conseguir destruir este espírito, estas MULHERES (ser amiga é ser irmã)! Os Valores Morais e Cívicos que aqui nos foram transmitidos, pois vão perdurar para a vida toda!

Nesta casa vivi experiência que só ela me permitiu viver e por ela marcho as ruas de Portugal com todo o orgulho que só uma menina de Odivelas sabe demonstrar, pois porque “De uma menina de Odivelas podem esperar tudo, menos falta de classe”!

Aqui não se compram notas, não se vendem cursos, aqui trabalha-se e lutasse para elevar o Instituto CADA VEZ MAIS ALTO, CADA VEZ MAIS ALTO, CADA VEZ MAIS ALTO !"

Vamos todos elevar a nossa voz e dar o nosso contributo activo pela salvação do Instituto de Odivelas e Colégio Militar!

Sem comentários:

Enviar um comentário