♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 22 de julho de 2013

NASCEU UM NOVO PRÍNCIPE EM INGLATERRA

Viva o Rei!
 

Confirma-se o nascimento de um rapaz. Primeiro filho dos Duques de Cambridge, terceiro na ordem de sucessão ao trono e futuro Rei de Inglaterra. Parabéns ao casal real e ao seu primogénito!

Fotografia:
Timberland

Novo herdeiro da coroa britânica é um rapaz
Pesa 3,9 quilogramas e será um dia chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth. 
Nasceu o primeiro filho de William e Kate, os duques de Cambridge. Não é um fait-divers. A criança, que é um menino pesa 3,9 quilogramas. Será, um dia, chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth.

O anúncio oficial, emitido pelo Palácio de Kensignton, dá conta da felicidade da família real britânica: "Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge deu à luz um filho, às 16h24. O bebé pesa 3,9 quilogramas. O Duque de Cambridge esteve presente no parto. A Rainha, o Duque de Edimburgo, o Príncipe de Gales, a Duquesa da Cornualha, o Príncipe Harry e membros de ambas as famílias foram informados e estão encantados com a notícia. Sua Alteza Real e o seu filho estão bem e vão permanecer no hospital durante a noite."

O avô, o príncipe Carlos, também já reagiu à notícia: "Eu e a minha mulher estamos encantados com a chegada do meu primeiro neto. É um momento incrivelmente especial para o William e para a Catherine e nós estamos muito felizes por eles pelo nascimento do seu primeiro filho. Ser avô é um momento único na vida de qualquer pessoa, tal como inúmeras pessoas bondosas me têm dito nos últimos meses, por isso estou muito orgulhoso e feliz por ser avô pela primeira vez e nós estamos ansiosos por ver o bebé num futuro próximo."

O bebé – cujo nome ainda não é conhecido – nasceu às 16h24, apesar de a notícia só ter sido divulgada já passava das 20h30, e é o terceiro na ordem da sucessão do trono, atrás do avô Carlos, o príncipe de Gales (título do herdeiro), e do pai.

Kate Middleton entrou na maternidade às 6h já em trabalho de parto, anunciou o palácio de Kesington, a residência oficial dos Cambridge. Semanas antes, o casal dissera publicamente que já tinha conversado sobre nomes e que já tinha "boas opções". As casas de apostas — que enriqueceram quando as datas previstas para o nascimento, 12 ou 13 de Julho, não se cumpriram — aceitaram até ao último momento os palpites dos apostadores, com Alexandra e Charlotte à frente entre as raparigas e James à frente nos rapazes.

Diz o protocolo que o nome pode demorar até ser conhecido. Na verdade, pode demorar até um mês, o tempo que passou até se saber que o primogénito da então princesa Isabel era Carlos Filipe Artur Jorge.

Quando William Arthur Philip Louis (tem 31 anos, como a mulher) nasceu, também houve mistério. "Havemos de encontrar um nome, eventualmente", disse o príncipe Carlos aos jornalistas no dia 22 de Junho de 1982, já a criança tinha um dia. Houve divergências sobre o tema e a vontade da mãe, a princesa de Gales, que morreu em 1997, terá prevalecido.

Mal tenha alta, Kate — foi essa a informação dada pelo Palácio de Kensington — irá com o bebé para a casa dos pais em Bucklebury, no condado de Berkshire. O marido, piloto da Força Aérea, regressa ao trabalho depois das duas semanas de licença de maternidade e a duquesa prefere estar com a família do que ficar sozinha no seu apartamento onde acaba de fazer obras no valor de um milhão de libras.

Alguns sectores condenaram os gastos com este bebé real. Por exemplo, a ala do hospital privado onde nasceu custa cinco mil libras por noite. Mas as receitas que o Estado e os particulares vão obter com a sua chegada ao mundo, notavam outros comentadores, superam largamente os gastos.
 Jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário