♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 10 de novembro de 2013

A VERDADEIRA LIBERDADE...


"Se considerarmos as gloriosas efemérides que a Pátria tem gravadas a fogo que os séculos nunca poderão excluir e o heroísmo dos nossos antepassados, arriarmos a bandeira negra que, desde há mais de um século, abana sinistra nas ruínas das nossas liberdades, não passa de coisa humilhante.

(...) Porque houve tempos em que homens e mulheres desta Pátria preferiram a palma do martírio a conviver com a vergonha e defenderam a liberdade, mas a verdadeira liberdade. Não a que proclama o liberalismo e que foi dada ao povo chamando-lhe soberano e oferecendo-lhe direitos individuais para o estrangular e esfolar mais tarde, deixando-o à mercê dos caciques; não a liberdade que riscou Cristo das nossas vidas; não a liberdade a que Guizot chamou «o perigo mais espantoso contra a sociedade». (...)

(...) Porque houve um tempo em que a nossa Monarquia era regulada pelo espírito de Deus e, onde reinava, havia verdadeira liberdade.

(...) Porque chegará o dia em que cansados e enojados pelas desgraças humanas e pela falta de esperança, tremerão os nossos braços e cairá a nossa bandeira, mas levantados de novo pela nossa Fé, ressurgirá novamente o que nunca devia ter caído.

Vamos à luta, campeões da Causa; não desistam nunca!"

Tradução de texto publicado por "El Bandido Realista"

Por GUILHERME KOEHLER no Grupo “A Monarquia Sem Tabus” (Nem correntes, Nem mordaças)


Sem comentários:

Enviar um comentário