♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

BALANÇO DOS PRIMEIROS 8 MESES DA PLATAFORMA DE CIDADANIA MONÁRQUICA - O TESTEMUNHO DE DAVID GARCIA

1469992_327947350677045_106405214_n 

1. Introdução:

Neste balanço final, vou abordar a origem da Plataforma de Cidadania Monárquica, assim como fazer uma análise aos primeiros 8 meses do projecto, e também avançar com as minhas expectativas.

2. Origem da Plataforma de Cidadania Monárquica:
 
A origem da Plataforma de Cidadania Monárquica insere-se em toda a experiência positiva, adquirida desde que em Agosto de 2004 lancei o meu primeiro trabalho monárquico na Web, o Fórum Monarquia-Portugal, o qual acabou por mudar de nome em 2006, para Fórum Democracia Real, tendo este tido 2 versões e posteriormente ter passado pelo Projecto Democracia Real e, finalmente ter ainda existido, mas de muito curta duração a Plataforma de Regeneração Nacional.
 
A presente Plataforma de Cidadania Monárquica, é o resultado, da experiência positiva que acumulei desde há 9 anos a esta parte. Comecei a minha militância monárquica na Web com a idade de 25 anos e com essa idade, e os primeiros anos, obviamente, não tinha tacto ou sequer experiência política.
 
Em 9 anos de militância Monárquica na Web aprendi muito e verdadeiramente a minha única intenção, foi sempre Servir, e não me servir, ser Leal e nunca desleal, lutar de peito aberto em prol de Portugal e nunca ter atitudes cobardes e que prejudicam, não só pessoas, como a própria militância em prol da Causa em que acreditamos! O Senhor Dom Duarte merece nas suas fileiras pessoas competentes, sérias, honestas, verdadeiras, profissionais, humildes, com carácter, com patriotismo, e todas as qualidades fundamentais para uma saudável militância monárquica! A mim, ensinaram-me que ser Monárquico, é ser diferente, é ter postura, é respeitar todas as diferenças. São estas as qualidades que hoje encontro na Equipa da Plataforma de Cidadania Monárquica!

3. Análise dos primeiros 8 meses da Plataforma de Cidadania Monárquica:
 
Como disse no início deste balanço, a Plataforma de Cidadania Monárquica, no que a mim diz respeito, é o resultado de um enorme acumular de experiência política, no qual, tenho procurado pôr em prática, todos os bons conhecimentos adquiridos nestes anos de militância monárquica.
 
No início de Maio, na rede social, Facebook, fiz vários convites, nem todos com sucesso, como é normal, e consegui reunir comigo, mais 3 monárquicos: César Braia, João Pinto e Miguel Villas-Boas. Posso dizer, com um enorme à-vontade, foi a selecção perfeita!
 
Nesta equipa que foi criada, ninguém é mais do que ninguém! Nem por uma questão de idades, nem por uma questão de profissão, nem sequer por eu ter criado a Plataforma, embora, me seja reconhecido este facto e havendo uma proposta apresentada a votação na equipa, se houver empate, eu tenho o que se chama o “voto de qualidade” para desempatar. Mas acima de tudo, cada membro da equipa é bom em algo. E temos procurado fazer com que cada um faça o que melhor sabe. E os resultados estão à vista! A Plataforma de Cidadania Monárquica, que não é, nem nunca será, nem Partido Político, nem Movimento independente, mas apenas e só um Blogue na Web, espalhado por diversas redes sociais, e com enormes potencialidades!
 
Em 8 meses de actividade, pode-se dizer, sem margem para dúvidas, que existe Criatividade e Confiança, que são indissociáveis uma da outra, pois só assim se consegue a tão fundamental credibilidade. É, de facto, com trabalho empenhado, que se restaura e/ou conquista a Credibilidade!
 
Nos primeiros meses, consolidámos não só o Blogue, como também a nossa presença em redes sociais, como o Facebook, o Twitter, o Google+ e o Youtube. Posteriormente, iniciámos uma série de entrevistas com personalidades de topo que defendem a Monarquia, como o Professor Mendo Henriques, Presidente da Direcção do Instituto da Democracia Portuguesa em Setembro, como o Dr. Luís Lavradio, Presidente da Direcção Nacional da Causa Real, em Outubro, e finalmente, como o Dr. Paulo Estêvão, Presidente da Comissão Política Nacional do Partido Popular Monárquico, em Novembro.
 
Também, tendo em consideração que a defesa do Ideal Monárquico precisa de meios audiovisuais próprios, as Equipas da Plataforma de Cidadania Monárquica e da TV Monarquia Portuguesa, chegaram a um acordo que serve para ambas as partes, na perfeição, nomeadamente na troca e partilha dos respectivos conteúdos.

4. Expectativas para o ano de 2014:
 
É minha intenção no próximo ano, colocar a Plataforma de Cidadania Monárquica na linha do serviço de uma estreita e fundamental cooperação militante com todos aqueles que honestamente, defendem a Monarquia Democrática para Portugal, como sejam as Organizações reconhecidas e apoiadas por Sua Alteza Real O Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, como seja a Causa Real e as Reais Associações, assim como, naturalmente, estaremos disponíveis, para projectos de interesse cívico com o Instituto da Democracia Portuguesa. Por outro lado, no quadro da defesa exclusiva da Monarquia, o Partido Popular Monárquico, actual, merece-nos toda a confiança, dado ter lideranças sérias e com elevada competência, embora nós, não defendemos exclusivamente um partido político, pois também há monárquicos noutros partidos!
 
Além disso, no foro interno da Plataforma de Cidadania Monárquica, entendo que devemos criar o nosso próprio canal no Youtube, assim como, lançarmos o nosso boletim online, como aliás foi prática noutros projectos que liderei. Para defender uma Causa como a nossa, nunca nada é pouco! Todos os meios são fundamentais serem explorados e tidos em consideração. Passo a passo, com a noção clara de que nada deve ser feito à pressa e irracionalmente, continuaremos neste caminho, com esta equipa claramente unida e determinada num único objectivo: devolver a Monarquia aos Portugueses!
 
Espera-nos um ano de muito trabalho! Quem nos segue desde Maio deste ano, deve acreditar quando digo que tudo o que tem sido feito, tem dado imenso trabalho, mas não nos queixamos, pois temos prazer no que fazemos e acreditamos pelo que lutamos. Queremos um Portugal melhor; esta é a nossa única ambição!
 
Mantendo a qualidade, mantendo a criatividade, a confiança e sobretudo a união desta Equipa, estou seguro de que, a Plataforma de Cidadania Monárquica tem fortes potencialidades para cooperar, nomeadamente com a Causa Real e as Reais Associações.
 
Muitas vezes podemos trabalhar muito nos bastidores, mas estes são muito importantes, quando pensamos que além da militância fundamental junto da população, a Internet oferece-nos uma arma poderosa para a divulgação do Ideal Monárquico a um número infinito de pessoas! Utilizando este meio, não em exclusivo, mas com equilíbrio e cada vez maior constância, de certeza que teremos elevadas possibilidades de conquistar uma vitória num futuro eventual referendo!

5. Conclusões:
 
Neste contexto, as conclusões são fáceis de retirar.
 
Em primeiro lugar, tanto a nível pessoal, como ao nível da Equipa da Plataforma de Cidadania Monárquica, pretendemos exercer a nossa militância monárquica sem polémicas, sem guerras, sem ofensas, e sobretudo, quero e seguramente que todos queremos, união entre os Monárquicos, cooperação desinteressada entre todos e total dedicação ao nosso ideal comum.
 
Em segundo lugar, a Plataforma de Cidadania Monárquica tem potencialidades muito interessantes até para realização de eventos, como sejam pequenas tertúlias, de modo a que possamos também estar mais perto de quem nos segue na Internet. Entendo que o espírito de convivência, junto de pessoas de boa vontade, dedicadas ao Ideal Monárquico, é uma mais-valia que nunca poderemos descurar.
 
Em terceiro lugar, a Plataforma de Cidadania Monárquica, estando cada vez mais a crescer, apresenta uma excelente oportunidade para fazer acordos de cooperação que beneficia todos e sobretudo o nosso ideal.
 
Da minha parte, conto com esta fantástica equipa para continuarmos o caminho que traçámos em Maio de 2013, pois podem contar comigo!

Aproveito, finalmente, para desejar um Santo Natal a todos os que nos têm seguido nestes primeiros oito meses de actividade. O ano que vem, promete muito trabalho e a mesma entrega ao Ideal Monárquico, sempre tendo em mente um Portugal melhor!

Viva o Rei!
Viva a Família Real!
Viva a Monarquia!
Viva Portugal!

David Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário