♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"DIA DE REIS" - MUSEU DOS BISCAINHOS MAIS DOCE NO PRÓXIMO SÁBADO

Sábado próximo, entre as 14 e 18 horas, a Direcção Regional de Cultura do Norte e o Museu dos Biscainhos participam no evento ‘Dia de Reis’ promovido pela Associação Comercial de Braga, Associação Industrial do Minho, a Arquidiocese de Braga e a Confraria do Sameiro.

Trata-se de uma iniciativa aberta à cidade e que visa divulgar a história e identidade cultural e dinamizar o comércio local.

O Museu dos Biscainhos acolhe nesse dia oito pastelarias da cidade – Doçaria S. Vicente, Doçaria Cruz de Pedra/Sábia, Confeitaria Christina/Ferreira Capa, Confeitaria Santo António (Luxa), Pastelaria Nobreza, Pastelaria Luena, Pastelaria Lusitana e Frigideiras do Cantinho – que irão promover o melhor da tradição bracarense no fabrico de Bolo Rei, com degustação e venda das suas especialidades.

Paralelamente, vai decorrer a apresentação das ‘Viúvas’, um doce conventual de Braga, com receita estudada e disponibilizada pelo Mosteiro de Tibães e desenvolvida pela Doçaria S. Vicente.

Data dos inícios do século XVIII o registo da aquisição de pastéis dos Remédios, nos livros de gasto do Mosteiro de São Martinho de Tibães.

Ao longo da tarde de sábado haverá momentos musicais a cargo da Sinfonieta de Braga e do Coro dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Braga.

Jornal "Correio do Minho" de 16 de Janeiro, pág. 5

Sem comentários:

Enviar um comentário