♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 13 de abril de 2014

IMPRENSA: FAMÍLIA REAL EM JANTAR SOLIDÁRIO DO CENTRO SOCIAL PE. MANUEL JOAQUIM DE SOUSA

Jornal "Diário do Minho" de 9 de Abril, pág. 11


O jantar solidário, que reuniu mais de 400 pessoas na Quinta da Granja, serviu para assinalar o 44.º aniversário do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa. Registou a presença dos Duques de Bragança, com destaque para o papel de embaixatriz assumido por D. Isabel de Bragança que, por sua vez, não poupou elogios à atividade desenvolvida pelo Centro Social das Taipas, que considerou "um exemplo a seguir pelas instituições que abraçam estas causas sociais".

"Contem connosco, sempre, para apoiar estas causas", sublinhou, em nome dos Duques de Bragança. A Família Real Portuguesa fez-se representar neste evento, com particular destaque para o filho mais velho, D. Afonso de Bragança, que assinalou o seu 18.º aniversário.


Taipas | Lar de Idosos abre a 1 de Agosto de 2014

O anuncio foi feito por Ricardo Costa, presidente da Direcção do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, durante o Jantar Solidário que no passado sábado juntou mais de 400 pessoas.
O Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa que, a partir de agora, vai passar a assumir a designação de Centro Social das Taipas juntou, no passado sábado, na Quinta da Granja, em Balazar, mais de 400 pessoas à mesa num jantar solidário a reverter a favor da construção do Lar de Idosos que a instituição taipense tem em mãos.
Na presença dos Duques de Bragança, D. Duarte Pio e Dª. Isabel de Herédia, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, bem como, dos restantes elementos da sua Direcção, Ricardo Costa, recebeu a maior ovação da noite ao anunciar a abertura da nova infraestrutura de apoio aos idosos para o próximo dia 1 de Agosto.
Na sua intervenção, Ricardo Costa, enalteceu todo o empenho dos seus colegas de Direcção na prossecução do “grande projecto” que têm em mãos e que envolve um investimento total de 2,4 milhões de euros, comparticipado pelo POPH em cerca de 1,1 milhão. Dirigiu ainda palavras de agradecimento a Domingos Bragança pela cedência do terreno onde a obra está a ser edificada.
No uso da palavra, a Embaixatriz da iniciativa, D. Isabel de Herédia, revelou-se “muito impressionada” com a dinâmica imposta à construção do novo Lar de Idosos. “Uma obra que, para mim, ainda estava em embrião e que estes senhores fizeram nascer antes do tempo”, disse, sobre a evolução que a obra registou desde a sua primeira visita, até esta data.
“Às nossas pessoas da vila das Taipas que, à volta do nosso rio, à volta das nossas termas, à volta da gente laboriosa, em especial das cutelarias, dos seus negócios, do comércio e dos serviços e da hotelaria, da sua capacidade de educar gerações e gerações, fazem a riqueza e o orgulho dos vimaranenses nesta parcela do seu território”. Assim iniciou Domingos Bragança a sua intervenção, referindo-se às gentes das Taipas para depois se dirigir a Ricardo Costa, dizendo que o “mérito” que este lhe atribuiu nas suas palavras “não tem comparação nenhuma com o mérito de toda esta nossa gente, estas pessoas de bem, que aqui estão hoje reunidas, para apoiar uma causa tão nobre”.

Sem comentários:

Enviar um comentário