♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 24 de maio de 2014

APRESENTAÇÃO NO PORTO DE "PORTUGAL: CAMINHOS DA FÉ"

portugal caminhos f 3 capas

PORTUGAL: CAMINHOS DA FÉ
Turismo de Portugal e Secretariado dos Bens Culturais da Igreja apresentam
Roteiros Turísticos e Guia de Boas Práticas

Dia 26 de Maio, 16h, Igreja dos Grilos, Porto

Os Roteiros Turísticos Caminhos Marianos e Caminhos de Santiago e, ainda, o Guia de Boas Práticas de Interpretação do Património Religioso, constituem os projectos que resultaram da parceria entre as duas entidades, no âmbito do Turismo Cultural e Religioso.

Os dois Roteiros abordam temas de expressiva representação, associados a uma motivação religiosa e cultural, de forte potencial turístico, e disponibilizam conteúdos de cerca de 150 recursos com elevada relevância devocional, cultural e artística, estimulando a sua fruição e descoberta em itinerários de experiências contextualizadas.

O Guia de Boas Práticas, dirigido a profissionais do turismo e gestores do património religioso, promove a interpretação destes recursos patrimoniais singulares, ajudando a compreender o significado de cada elemento e ritual, de modo a enriquecer a experiência espiritual e cultural do visitante.

Nas palavras do Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim Figueiredo, "o património religioso faz parte integrante da nossa cultura e desempenha um papel determinante na diferenciação do Destino Portugal, pelo que a sua valorização é essencial ao desenvolvimento da actividade turística". D. Pio Alves, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, complementa com o desafio: "a extensão e a qualidade do património religioso herdado convidam-nos a usá-lo bem e exigem-nos cuidá-lo melhor".

Seguem-se sessões de apresentação no dia 6 de Junho, às 18h30, no Palácio Nacional de Mafra e no dia 23 de Junho, às 17h00, na Sé Velha de Coimbra. Seguir-se-ão as sessões nas regiões do Alentejo e Algarve.

ENTRADA LIVRE




portugal caminhos f convite cortado

Sem comentários:

Enviar um comentário