♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 1 de maio de 2014

SUAS ALTEZAS REAIS, D. DUARTE E D. AFONSO VISITAM A FIAPE EM ESTREMOZ


Sua Excelência Alteza Real, o Sr. Dom Duarte, Duque de Bragança e Sua Excelência Alteza Real, o Príncipe da Beira estarão presentes, em visita, no último dia da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz (FIAPE).

Como confirma fonte próxima de Sua Alteza Real, o herdeiro da coroa portuguesa, chegará ao evento pelas 11:30h da manhã de domingo, será recebido no stand da Câmara Municipal pelo autarca estremocense, Luís Filipe Mourinha, que acompanhará Dom Duarte na visita, que tem início no stand da Real Associação do Centro e Alto Alentejo. Haverá lugar a um almoço com simpatizantes e apoiantes, no recinto da FIAPE, para o qual os interessados deverão fazer as suas inscrições, que podem ser efectuadas via SMS, até ao dia 2 de Maio, para os números 964370614, 937026990 ou 912229115.

Cerca das 15 horas, terá lugar uma visita ao Museu Municipal Professor Joaquim Vermelho, onde D. Duarte será convidado a integrar a Comissão de Honra de apoio à candidatura dos Bonecos de Estremoz a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, a arte que se mantém inalterada desde o Século XVII.

Relembramos que a Real Associação do Alto Alentejo, que vai estar representada na FIAPE, tem sede em Vila Viçosa e trata-se do órgão local da Causa Real para os distritos de Évora e Portalegre, que tem como objectivo a divulgação, promoção e defesa da instituição real, corporizada na Coroa Portuguesa e a prossecução de acções e de projectos de interesse cultural, social, de assistência e solidariedade que visem a dignificação, a valorização e o desenvolvimento dos seus associados e da comunidade em geral.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Duque de Bragança D. Duarte Pio vai marcar presença na edição 2014 da FIAPE

O Duque de Bragança, D. Duarte Pio, vai marcar presença na edição de 2014 da FIAPE – Feira Internacional Agro-Pecuária de Estremoz, certame que se realiza na cidade branca do Alentejo, entre os dias 30 de Abril e 4 de Maio.


O herdeiro da coroa portuguesa, que virá até Estremoz acompanhado pelo seu filho D. Afonso, Príncipe da Beira, será recebido no stand da Câmara Municipal pelo Presidente da autarquia estremocense Luís Filipe Mourinha, pelas 12 horas do dia 4 de Maio, Domingo, dia final da FIAPE. No espaço do Município será degustada a prova de alguns produtos regionais
.
Após a visita à feira e ao stand da Real Associação do Centro e Alto Alentejo, terá lugar um almoço com simpatizantes e apoiantes, no recinto da FIAPE. As marcações para este almoço podem ser efectuadas via SMS, até ao dia 2 de Maio, para os seguintes números de telemóvel: 964370614, 937026990 ou 912229115.

A Real Associação do Alto Alentejo, tem sede em Vila Viçosa, é o órgão local da Causa Real para os distritos de Évora e Portalegre, e tem como objectivo a divulgação, promoção e defesa da instituição real, corporizada na Coroa Portuguesa e a prossecução de acções e de projectos de interesse cultural, social, de assistência e solidariedade que visem a dignificação, a valorização e o desenvolvimento dos seus associados e da comunidade em geral.

Pelas 15 horas, terá lugar uma visita ao Museu Municipal Professor Joaquim Vermelho, onde D. Duarte será convidado a integrar a Comissão de Honra de apoio à candidatura dos Bonecos de Estremoz a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

Sem comentários:

Enviar um comentário