♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 13 de julho de 2014

S.A.R. DOM AFONSO DE BRAGANÇA INVESTIDO CAVALEIRO DA ORDEM SOBERANA E MILITAR DE MALTA

Cerimónias comemorativas do Santo Patrono São João Baptista


Santa Missa na Igreja de São Vicente de Fora

No dia 21 de Junho, foi celebrada a Santa Missa na Igreja de São Vicente de Fora em Lisboa, presidida por S.E.Reverendíssima o Sr. Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, Capelão Conventual Grã Cruz ad honorem da Assembleia Portuguesa, e concelebrada por diversos Capelães Magistrais, bem como por S.E. Monsenhor D. Rino Passigato, Núncio Apostólico da Santa Sé em Portugal. Presente também S.E. Monsenhor José Avelino Bettencourt, Chefe de Protocolo da Secretaria de Estado da Santa Sé, o qual foi recebido como Capelão Grã Cruz Conventual ad honorem.
 
Durante a cerimónia S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa da Ordem Soberana Militar de Malta recebeu o juramento de diversos novos Cavaleiros e de uma Dama.
 
De realçar o facto de ter sido recebido na qualidade de Grã Cruz de Honra e Devoção, S.A.R. o Sr. Dom Afonso de Santa Maria de Bragança, Príncipe da Beira, dando assim relevo às boas e históricas relações institucionais de especial amizade entre a Assembleia Portuguesa e a Casa Real Portuguesa.
 
As cerimónias decorreram com grande brilho e dignidade, tendo também S.E. o Conde de Albuquerque condecorado diversas personalidades com a Ordem do Mérito Melitense.

Banquete no Palácio da Ajuda

Após a celebração da Santa Missa, foi servido um aperitivo na Sala do Trono do Palácio Nacional da Ajuda, tendo seguidamente sido servido um jantar sentado para cerca de 200 pessoas organizado totalmente pela "CH" na pessoa de Teresa Campos Henriques, na Sala D. Luiz, ao qual presidiu S.E. o Sr. Conde de Albuquerque.
 
Durante o jantar o Tenor Bruno Menezes interpretou várias Canções Napolitanas, tendo ainda sido apresentado um livro da autoria do confrade Sr. Dr. José de Almeida Mello acerca da Ordem de Malta nos Açores.









































Sem comentários:

Enviar um comentário