♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 29 de março de 2015

CONCERTO DE APRESENTAÇÃO DO "DYNAMICA ENSEMBLE" NO CENTRO DE ARTES DE OVAR


Centro de Arte de Ovar | 4 de Abril 2015 | 21.30h

"À volta do Clássico" pretende reviver duas grandes obras agraciadas pelo público, num concerto de apresentação do jovem "Dynamica Ensemble".

Como será prática comum deste ensemble, o concerto pretende ser brevemente comentado, antes da interpretação de cada obra. Desta forma, cria um elo de ligação entre interpretes e audiência, dando também a entender um pouco o ambiente e a razão da obra que irão escutar.

Interpretando o "Quinteto para clarinete" (Mozart) e "Stabat Mater" (Pergolesi)... Senhoras e senhores, convosco: Dynamica Ensemble!

Direcção Musical: Laura Santos
Soprano: Ana Sofia Vintena
Mezzo-soprano: Daniela Araújo
Clarinete: Ivo Pinho
1º Violino: Fabiana Fernandes
2º Violino: Ângela Topa
Viola: Maria João Antunes
Violoncelo: Maria Luís Duarte
Contrabaixo: Jané Mendes





“Dynamica Ensemble” é um ensemble jovem, tendo como principal objectivo transmitir ao público as diversas sensações e prazeres de escutar música erudita. Assim como o repertório interpretado pelo ensemble abrange os diversos períodos musicais, desde o Renascimento ao Modernismo, o público-alvo abrange todas as idades.

O ensemble é versátil, podendo actuar desde um trio (3 elementos) a um grupo de 20 elementos, dependendo das obras e da temática de cada concerto.

Sendo um grupo que procura contextualizar as obras interpretadas, incide na envolvência entre a música, os músicos e os ouvintes. Tendo como o dinamismo um factor-chave importante para o funcionamento do grupo, “Dynamica Ensemble” pretende ser carismático, marcante e inovador.


Sem comentários:

Enviar um comentário