♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 9 de agosto de 2015

PORTUGAL – CEUTA – AGOSTO DE 600 ANOS DEPOIS

1415

Chegou hoje com carimbo de gentileza a obra “1415, A Conquista de Ceuta”. Foi uma surpresa agradável a que assim me fez a Editora Manuscrito, onde penso não conhecer ninguém. Para surpresa minha, recebi, há dias, um “email” onde me pediam a direcção indicando “terem gosto em oferecer-me a obra” dos Historiadores João Gouveia Monteiro e António Martins Costa

Tenho-a aqui e já ao lado dela uma biografia de D. João I que de imediato retirei da estante. Vou ler, claro, eu que tinha para mim que não tocaria tão cedo em nenhum livro de História. Não é época que domine e apenas poderei conhecê-la pelo relato de outros ao contrário do que se passou com as HISTÓRIAS DE PORTUGAL onde a mais da investigação era própria. Mas é dupla obrigação recordar-me e recordar o que mais importa: quando quer, Portugal sabe ser. Sobretudo quando tem propósitos, une esforços e arrisca. Voltarei – espero – ao tema: 600 anos de uma memória. Faz daqui a dias, neste mês de Agosto. Querem ler comigo para melhor criticar a síntese que possa vir a fazer? É assim que se faz uma boa conversa, mesmo à distância de quem se não conhece. Vamos, então, estar juntos por esta forma, aqueles que daí vierem à comunhão desta saga, estejam onde estiverem. Até já!


APOIE ESTE PROJECTO

LOGO CONJUNTO

Sem comentários:

Enviar um comentário