♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 13 de outubro de 2015

AUTARCAS MONÁRQUICOS DISTINGUEM VITÓRIA SPORT CLUB DE GUIMARÃES

 

 
 Diário do Minho



APAM ATRIBUI MEDALHA DE HONRA AO VITÓRIA SPORT CLUBE


Presidente Júlio Mendes recebeu visita especial

O Vitória Sport Clube foi agraciado com uma medalha de honra, atribuída pela Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos (APAM). O momento serviu para os responsáveis daquela sociedade visitarem o estádio D. Afonso Henriques, cujo nome invoca o primeiro Rei de Portugal. Foi também por isso que o Vitória SC se tornou no primeiro clube a ser contemplado com esta prestigiada visita.

Júlio Mendes recebeu, nos remodelados gabinetes do Estádio, a maior distinção da APAM, e confraternizou com o eng. Manuel Maria Beninger Simões Correia, presidente da Direcção da APAM, que se fez acompanhar pelo vice-presidente José Peres Bastos e pelo vogal do Conselho Fiscal, António Meireles.

Na ocasião, o presidente do Vitória afirmou sentir-se "honrado pela presença e distinção". "O Vitória orgulha-se de se mostrar como berço da nação e este é para todos nós um momento singular", referiu Júlio Mendes.

O facto de Guimarães ser entendida por todos como a cidade onde nasceu Portugal foi um dos motivos que levou a associação de políticos eleitos por vários partidos a iniciar junto do clube vitoriano o estreitar de relações com os clubes e instituições. No entender de Manuel Beninger, esta visita serve também como "reconhecimento de tudo aquilo que o Vitória SC tem feito desde a sua fundação, bem como a ligação do mesmo aos símbolos históricos em Portugal".

"Atribuímos esta medalha de honra a esta grandiosa instituição como forma de honrar este clube, que apresenta um conjunto alargado de símbolos de identidade nacional, bem como a associação do Clube ao primeiro rei de Portugal", acrescentou, reforçando ainda a "honra por ter sido recebido pelo presidente do Vitória, o engenheiro Júlio Mendes, que nos tratou de uma forma fantástica".

A Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos é uma associação transversal aos partidos políticos, tendo como pressuposto encontrar pontes de entendimento entre os vários associados que são políticos autarcas, eleitos em vários concelhos e partidos de inspiração monárquica.
 

 

Jornal "A Bola"
Jornal RECORD


REAL
VITÓRIA SPORT CLUBE

Distinguido com a MEDALHA DE HONRA.
De Rei ao Peito.

A GLÓRIA DA NAÇÃO
 Honrar o Primeiro Rei,
Glorificar Portugal.


NATIONIS GLORIA NOBIS EST

A GLÓRIA DA NAÇÃO

O REGRESSO DO REI.

FORÇA VITÓRIA.
FORÇA PORTUGAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário