♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE ENTREGA PRÉMIO INFANTE DOM HENRIQUE A ALUNOS DA ESCOLA BRITÂNICA DO PORTO

 D. Duarte, Duque de Bragança, com alunos da Escola Britânica do Porto os galardoados com o Prémio Infante D. Henrique

PORTO – Dezoito alunos da Escola Britânica do Porto (Oporto British Scholl – OBS) receberam hoje (19/10/2015) das mãos de Sua Alteza Real D. Duarte Pio, o Prémio Infante D. Henrique na categoria bronze, destinado a jovens com idades a partir dos 14 anos. Os jovens da OBS agora galardoados mostraram persistência, compromisso e desenvolvimento pessoal e social no período em que desenvolveram o Programa e cumpriram todos os requisitos e foram avaliados.

A cerimónia de entrega do Prémio, liderada por S. A. R. Dom Duarte, contou ainda com a presença de diversas personalidades ligadas ao meio académico e social do Grande Porto, para além dos agraciados e respectivas famílias.

No próximo dia 21 de Outubro (HOJE), o Funchal acolherá a cerimónia de entrega do Prémio nas categorias Bronze e Ouro à escola APEL e à CRIAMAR. O evento decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

O Prémio assume crescente relevância ao atribuir valor ao curriculum vitae dos Jovens, como testemunho da sua preparação para os desafios profissionais e pessoais pela aquisição das necessárias competências.

O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do “The Duke of Edinburgh’s International Award”, fundado em 1956 pelo Duque de Edinburgo. Em 1988, no Porto, Dom Duarte, Duque de Bragança, fundou a versão portuguesa, que adoptou o nome Prémio Infante D. Henrique.

O Programa subjacente ao Prémio visa o desenvolvimento pessoal e social de actividades voluntárias e não competitivas, destinado a jovens entre os 14 e os 25 anos, encorajando-os a desenvolverem-se como cidadãos activos, participativos, com uma contribuição positiva na sociedade e preparando-os com experiências de vida para marcar a diferença com eles próprios, as suas comunidades, e o mundo.

É um programa nacional e internacional que reconhece os jovens por aquilo que fazem: participando num serviço à comunidade e aprendendo a prestar um serviço, os jovens são incentivados a apoiar o próximo; praticando um desporto, adquirem um desenvolvimento físico e hábitos desportivos; passando pela secção de talentos, descobrem novas facetas em si ou simplesmente adquirem experiência profissional tão necessária nos dias de hoje; e na secção aventura, considerado um teste à sobrevivência, realizada em grupo e onde se destacam as qualidades de liderança, responsabilidade e maturidade.

Sendo um Prémio de candidatura livre, os alunos candidatos deverão, contudo, frequentar uma escola certificada para tal. Para que estas se possam candidatar, são desenvolvidas acções de formação, decorrendo a próxima no Porto, nos dias 6 e 7 de Novembro, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

Local.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário