♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE BRAGA APROVA REPOSIÇÃO DO FERIADO DO 1.º DE DEZEMBRO

 


Orgulhosamente português.
Viva o Rei !!!
Viva Portugal !!!



 ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE BRAGA APROVA REPOSIÇÃO DO FERIADO DO 1.º DE DEZEMBRO


«Os deputados municipais aprovaram uma moção para que a Assembleia Municipal de Braga recomende ao novo Governo que encete esforços para a reposição do feriado do 1.º de Dezembro, “uma data que traduz porventura como nenhuma outra a identidade, a história e a coesão nacionais”.
 
Da autoria de Manuel Beninger, a moção visa ainda que a Assembleia Municipal dê conhecimento da mesma ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, ao presidente da Assembleia da República, “para que todos possam contribuir para a reposição, enquanto feriado nacional, do dia da identidade nacional”.
 
Manuel Beninger sustenta na moção que “não há feriado mais importante para uma nação do que a sua independência e para um povo do que a sua liberdade” e acrescenta que o “1.º de Dezembro era o mais antigo feriado civil português e o mais alto dos feriados patrióticos, tendo atravessado regimes e mudança políticas e sociais, sendo a forma como há século e meio os portugueses, da esquerda à direita, dos monárquicos aos republicanos, escolheram celebrar a sua independência e liberdade”. A moção foi aprovada com os votos a favor do PS, CEM, CDU, PPM e presidentes de junta. O PSD e o CDS abstiveram-se.»

Fonte: Jornal Correio do Minho de 29 de Nov de 2015, pág. 8
 

Sem comentários:

Enviar um comentário