♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 17 de janeiro de 2016

A REALEZA É OUTRA LOIÇA!

 

Esta Campanha Eleitoral é o espelho da improficiência de um regímen que chegou ao ponto de não-retorno, pelo que não haver hoje qualquer candidato com mensagem válida é impossibilidade prática por erro de casting e teórica por inópia regimentar!

Apesar disso todos se exibem, exaltam-se, ufanam-se soberbos, sem conseguir disfarçar o ‘desculpem o pouco!’ com que se apresentam a sufrágio, mas mesmo assim, muitos, até se apresentam vaidosos, sobretudo, da sua pretensa superioridade intelectual! Todos falam alto para se ouvirem melhor… embevecidos pela própria voz pigarreada, porém nada dizem de válido, não há qualquer mensagem, ideia – apenas destilam veneno nas investidas pessoais, ou expõem-se, sem embaraço, ao ridículo!

Nem sequer é mesmo uma Campanha Alegre, – pois estes ‘cómicos’ não possuem grande talento -, mas mesmo assim reitera-se o que Eça de Queiroz sentia sobre a Política:

‘A única crítica é a gargalhada! (…) Política querida, sê o que quiseres, toma todas as atitudes, pensa, ensina, discute, oprime – NÓS RIREMOS. A tua atmosfera é de CHALAÇA’.

Um Rei não faria estas figuras – REALmente, a Realeza É Outra Loiça!

Miguel Villas-Boas – Plataforma de Cidadania Monárquica

Sem comentários:

Enviar um comentário