♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MISSAS E HOMENAGENS AO REI DOM CARLOS E AO PRÍNCIPE REAL D. LUÍS FILIPE


Uma vez mais a REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA manda celebrar Missa de Sufrágio pelas almas de D. Carlos e de D. Luís Filipe, assassinados no dia 1 de Fevereiro de 1908. O piedoso acto terá lugar no dia 1 de Fevereiro, às 19h, na Igreja de São Vicente de Fora, em Lisboa, presidido por Sua Eminência o Cardeal Patriarca de Lisboa e com a habitual presença de SS.AA.RR. os Senhores Duques de Bragança. Finda a celebração, será feita a habitual romagem ao Panteão Real.



Vimos informar que, como habitualmente, a Real Associação do Porto manda celebrar, no próximo dia 1 de Fevereiro de 2016, uma Missa, na Igreja de São José das Taipas, no Porto, pelas 19h00 horas, em memória do Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe, sendo presidida pelo Reverendo Pe. Feliciano Garcês, convidando todos os associados e simpatizantes a nela participar.
 
A direcção

Real Associação do Porto


 A Real Associação de Coimbra informa que no próximo dia 1 de Fevereiro (2.ª feira), pelas 17,30 horas, será celebrada na Igreja do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, Missa de Sufrágio por Sua Majestade, El-Rei Dom Carlos I, e Sua Alteza Real, o Príncipe Real Dom Luiz Filipe.

  Na mesma Cerimónia serão igualmente sufragadas as almas de todos os Portugueses monárquicos recentemente falecidos. 

A Missa será celebrada pelo Vigário Geral da Diocese, Rev.º Pe. Pedro Miranda. 

Convidam-se todos os Portugueses a estarem presentes neste piedoso acto em memória do Soberano e do Herdeiro da Coroa de Portugal.



Em Aveiro será celebrada, no próximo dia 1 de Fevereiro - segunda-feira, Missa em intenção do Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe pelas 19 horas na Sé Catedral presidida pelo Reverendo Padre José António Carneiro, convidando-se todos os associados, simpatizantes e os portugueses em geral para participarem nesse acto piedoso.

A direcção



A Real Associação de Braga informa, como é sua tradição e dever, que se realiza no dia 01 de Fevereiro, pelas 17h.30m., uma Missa de memória e homenagem a SS.AA.RR. o Senhor Dom Carlos I e ao Príncipe Dom Luís Filipe, na Sé Primaz de Braga.




REGICÍDIO - 108 ANOS

Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe.

Sé Catedral de Viana do Castelo, 1 de Fevereiro de 2016 às 18h00m

Celebração presidida pelo Reverendo Pe. Dr. Armando Rodrigues Dias, Pároco da freg.ª de Santa Maria Maior e Vigário Judicial adjunto do Tribunal Eclesiástico de Viana do Castelo.




No dia 31 de Janeiro, domingo, às 11h30m, na Igreja Matriz de Almeirim, se realizará Missa de Sufrágio por alma de S.A.R. Rei D. Carlos de Portugal e seu amado filho e herdeiro do trono D. Luiz Filipe de Bragança e por alma do Rei D. Henrique, que faleceu em Almeirim no dia 31 de Janeiro de 1580. 





Missa de Sufrágio pelas almas de Sua Majestade El-Rei D. Carlos e de S.A.R. o Príncipe D. Luís Filipe , assassinados no dia 1 de Fevereiro de 1908.
MONTEMOR-O-NOVO, Domingo, dia 31 de Janeiro, 18:30 na Igreja do Calvário.
(a Missa não poderá ser celebrada no dia 1 de Fevereiro pois às segundas-feiras não há missa às 18,30 em Montemor)



A APAM - Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos informa que se realizará no dia 30 de Janeiro (inserida no Programa do JANTAR DE REIS BRAGA 2016), pelas 18 horas, uma Missa que faz memória e homenagem a SS.AA.RR. o Senhor Dom Carlos I e ao Príncipe Real Dom Luís Filipe, na Basílica do Bom Jesus em Braga.



 
O Regicídio continua um tema actual e em debate como demonstra esta iniciativa da Junta de Freguesia da Estrela.A questão do Rei é transversal à sociedade.




No próximo domingo, dia 31 de Janeiro de 2016, a JMP Porto realizará um encontro e tertúlia que servem para lembrar a vida e obra do Rei D. Carlos e do Príncipe Real D. Luís Filipe e para debater as questões do Regicídio e suas consequências.
 

O encontro é na sede, à Rua do Godinho, n.º 429, 4450-149, Matosinhos, pelas 16 horas. Convidam-se todos os jovens interessados nesta homenagem a aparecer, para um agradável serão de convívio e reflexão.

Para termos uma noção do número de pessoas que estará presente, agradecíamos que enviassem, se possível, uma simples confirmação para um dos nossos contactos: 913 979 293; porto@juventudemonarquicaportuguesa.pt; ou por mensagem privada via facebook.

Contamos com a vossa participação.




Sem comentários:

Enviar um comentário