♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 4 de outubro de 2016

FOTOGRAFIAS DO DEBATE DA REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA




No passado sábado, 1 de Outubro, decorreu na Academia da Estrela mais um concorrido debate promovido pela Real Associação de Lisboa.
Para conversar sobre o tema “Cinco de Outubro e D. Manuel II – Histórias e ficções” estiveram na mesa dois conhecidos jornalistas, Fernando Madaíl e Nuno Galopim, ambos autores de romances relacionados com a revolução republicana e o último rei, “A Costureira sem cabeça” e “Manuel II – Os últimos dias do Rei”, respectivamente, com distintos olhares e sensibilidades sobre os acontecimentos.
No vivo debate moderado pelo presidente da Real Associação de Lisboa João Távora ambos os autores contaram as suas diferentes, mas fascinantes experiências sobre a génese dos seus livros e a sua constante preocupação em estudar profundamente a época, os lugares e as pessoas, e em incluir factos históricos nos seus romances, não obstante a divergente perspectiva.
Os presentes foram, como sempre, entusiastas e participantes, colocando várias questões aos escritores, pelo que foram discutidos tópicos diversificados, desde pormenores da revolução republicana e da Primeira República, seus protagonistas mais conhecidos e mais obscuros, heróis, déspotas ou vítimas, e o papel dos monárquicos, até às dificuldades com que ainda hoje se deparam os monárquicos em divulgar a sua mensagem.
Junte-se a nós, participe nas nossas actividades, faça-se sócio da Real Associação de Lisboa, aqui: http://www.reallisboa.pt/ral/inscreva-se/



























Sem comentários:

Enviar um comentário