♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 28 de julho de 2017

PONTE DE LIMA RECRIA VISITA HISTÓRICA DO PRÍNCIPE REAL D. LUÍS FILIPE

17_PLC_Recriacao_Historica_A3 (Medium).jpg

Recriação Histórica em Ponte de Lima: 28 a 30 de Julho
1901 – Visita do Príncipe D. Luís Filipe a Ponte de Lima e Inauguração da Avenida com o seu Nome
Nos princípios do Século XX, mais precisamente a 8 de Outubro de 1901, o Príncipe Real D. Luís Filipe de Bragança, visitou o Norte do país.

Acompanhado nessa visita de recreio pelo seu aio, Mouzinho de Albuquerque, o Príncipe foi recebido em festa na antiquíssima vila de Ponte de Lima, tendo almoçado nos Paços do concelho e seguido, na parte da tarde, para a avenida que estava a nascer, paralela ao Rio Lima, lá para os lados dos Terceiros e da Capela de Nossa Senhora da Guia, a fim de que ela fosse baptizada com o seu nome, antes de seguir o seu itinerário que o conduziria a Viana do Castelo.

É este o evento que está na origem da Recriação Histórica que vai agitar as ruas do Centro Histórico de Ponte de Lima, com destaque para a Avenida dos Plátanos, nos próximos dias 28 a 30 de Julho.

A Recepção ao Príncipe e a Inauguração da Avenida estão reservadas para o dia 30 de Julho (domingo), a partir das 17h00, mas sexta e sábado serão igualmente dias muito animados, com diversas representações teatrais e momentos de época, que se esforçarão por transportar os visitantes e curiosos para um tempo já um pouco distante mas ainda com muitos ecos nos dias de hoje, sobretudo entre a comunidade de Ponte de Lima.

Avenida D. Luis Filipe 01 (Medium) (1).jpg

BLOGUE DO MINHO

Foto de Real Associação de Viana do Castelo.

Foto de Real Associação de Viana do Castelo.



Sem comentários:

Enviar um comentário