♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

OS DUQUES DE BRAGANÇA ESTIVERAM EM SÃO MIGUEL, AÇORES



Pela altura do fim de semana passado, D. Duarte Pio de Bragança e D. Isabel de Bragança viajaram até à ilha açoriana e tiveram uma recepção calorosa e agitada durante os dias que por cá permaneceram. Os herdeiros do reino de Portugal foram incorporados e agraciados num grande programa social.
Deste modo, foram convidados para uma recepção à Casa Cabral de Mello, na Salga em Nordeste, visitaram a Sinagoga de Ponta Delgada e o Santuário da Esperança. Um dos seus jantares decorreu no Veleiro Vespúcio, que esteve atracado na cidade micaelense.
No domingo foram recebidos pelo presidente da Câmara da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, numa visita de cortesia ao concelho. D. Duarte, nos Paços do Concelho, assinou o livro de honra e foi oferecida uma bandeira do Espírito Santo, bordada pelas artesãs da Cooperativa Sra. da Paz, bem como o livro “Vulcão Perfeito”. O casal teve ainda oportunidade de assistir à missa solene na Matriz de Vila Franca do Campo, por ocasião das festas do Senhor Bom Jesus da Pedra.
Mas os eventos e recepções não ficaram por aqui… Foram a mais um almoço, organizado pelo Dr. Paulo Gusmão na Casa de São Domingos e ainda outro pelo Conde de Albuquerque no Palácio José do Canto, onde também visitaram o seu jardim emblemático.
Várias personalidades açorianas aproveitaram esta oportunidade para conviver com os Duques de Bragança, oferecendo livros, entre outras lembranças, sempre com cunho regional.
Fonte: Azores Lifestyle 

Sem comentários:

Enviar um comentário