♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DUQUES DE BRAGANÇA VISITARAM CASA DO COMBATENTE NO FUNCHAL


Dom Duarte Pio, Duque de Bragança, visitou a Casa dos Combatentes, onde incitou os presentes a "continuarem a não perder a esperança" e a "fazer algo mais" por todos os combatentes que desde sempre defenderam o País.

Fazendo-se acompanhar pela esposa, Dona Isabel de Bragança, e pelo comandante operacional e da Zona Militar da Madeira, general Carlos Perestrelo, Dom Duarte Pio foi recebido à entrada das instalações pela Direcção do Núcleo do Funchal da Liga dos Combatentes e por um grupo de combatentes, a quem saudou e com quem partilhou algumas memórias pessoais alusivas à sua permanência como tenente piloto aviador da Força Aérea na ex-província de Angola, entre 1968 e 1971.

De acordo com uma nota enviada pela Casa dos Combatentes ao JM, no interior das instalações, o Duque de Bragança teve oportunidade de observar as suas alterações, com destaque para a Capela de São Nuno de Santa Maria, de quem é devoto, o Gabinete Médico e de Apoio Psicológico e, por último, o miradouro que hoje serve de esplanada do bar, onde foi servido um Madeira de Honra.

Durante este momento, o presidente do Núcleo do Funchal da Liga dos Combatentes, tenente coronel Bernardino Laureano, usou da palavra para agradecer a Dom Duarte Pio "a honrosa visita", fazendo referência não só à sua condição como representante da Casa Real Portuguesa, mas também por ter sido combatente e servido as Forças Armadas Portuguesas em terras de África.

"Por fim", adianta a nota, "dirigindo-se aos combatentes presentes", o Duque de Bragança "agradeceu o convite, referindo que a Casa dos Combatentes no Funchal era um exemplo a nível nacional e de prestígio para a Liga dos Combatentes, felicitando todos os elementos pelo trabalho desenvolvido".

Já prestes a abandonar as instalações, Dom Duarte Pio visitou o monumento de São Nuno de Santa Maria que se encontra no parque de estacionamento e, antes de se despedir, "deixou uma mensagem de simpatia e admiração por todos, prometendo voltar ao local sempre que venha à Região". 



Fonte: JM Madeira e FN

Sem comentários:

Enviar um comentário