♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A OESTE DA EUROPA ESTÁ O NOSSO PORTUGAL

Foto de Nova Portugalidade.

Hoje, decidi partilhar uma humilde cantiga que se ensinava às crianças, no tempo dos meus avós. É de uma simplicidade e de uma beleza contagiantes. Ora cá vai:


"A OESTE DA EUROPA

A Oeste da Europa
Bem juntinho ao oceano
Está o nosso Portugal
Querido torrão lusitano

Em continente é pequeno
No ultramar o terceiro
O mais valente na guerra
Na descoberta o primeiro

Dos valentes portugueses
Ouçamos a sua história
Aos mouros e castelhanos
Alcançam sempre a vitória

Nos mares abrem caminhos
Em todas as direcções
E assim abrem novos mundos
Às conhecidas nações

Tenho orgulho em ser filho
De tão formosa nação
Tão bonita tão bonita
Que a guardo no coração

Eu adoro a minha Pátria
Não como coisa mesquinha
Eu adoro a minha Pátria
Porque é minha muito minha"

Autor desconhecido

MBF

1 comentário:

  1. Eu portuguesa Maria Ferreira peço desculpa de ter transporte do Pinterest para o Facebook este belíssimo poema sobre o nosso Portugal que é pequeno que é belo que é um gigante é água e falcão que um dia voltará a mergulhar nas águas do oceano e com alimento que irão pescar a alimentação os novos portugueses que já veio Moniz de vassouras e esfregonas para este lixo do presente a limparem

    ResponderEliminar