♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 25 de novembro de 2017

REI DA ROMÉNIA TERÁ ESTATUTO IDÊNTICO AO DOS ANTIGOS CHEFES DE ESTADO


Călin Popescu-Tariceanu, Presidente do Senado da Roménia e Liviu Dragnea, Presidente da Câmara dos Deputados, iniciaram um projecto lei que concederá várias vantagens à antiga Casa Real da Roménia.
A lei propõe que o Chefe da Casa Real tenha um estatuto idêntico ao dos antigos Chefes de Estado.
Também concederá à Casa Real o direito de usar gratuitamente o Palácio Elisabeta em Bucareste por 49 anos e disponibilizará à Casa Real serviços administrativos financiados pelo Orçamento do Estado. Os iniciadores da lei afirmaram que o projecto de lei é um reconhecimento pela forma como o Rei Miguel, o último soberano da Roménia, serviu o País, mesmo após ser forçado a abdicar.
O Rei Miguel da Roménia nasceu em 1921, como  filho de Carlos II da Roménia e da princesa Helena da Grécia e Dinamarca. Foi Rei da Roménia de 20 de Julho de 1927 até 8 de Junho de 1930 e novamente entre 6 de Setembro de 1940 e 30 de Dezembro de 1947. Foi forçado a abdicar em 1947 pelo governo controlado pelo Partido Comunista da Roménia. Sendo descendente da Rainha Vitória através de ambos os seus pais, é primo em terceiro grau da Rainha de Inglaterra e de vários outros Chefes de Estado reinantes. Casou com a princesa Ana de Bourbon-Parma em 1948 e têm cinco filhas. A Rainha Ana morreu em 2016.


Fonte: Causa Real

Sem comentários:

Enviar um comentário