♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 14 de maio de 2021

CELEBRAÇÃO DOS 850 ANOS DA ORDEM DE SÃO MIGUEL DA ALA

Fotos: Maria Castro

No passado dia 08 de Maio de 2021, celebrou-se no Mosteiro de Alcobaça, o inicio do Ano Jubilar da Real Ordem de São de Miguel da Ala da Casa Real Portuguesa, a mais antiga Ordem Militar Equestre Portuguesa, e fundada pelo nosso Rei fundador, D. Afonso Henriques, assim,

S.S. o Papa Francisco concedeu um Ano Jubilar da Real Ordem de São Miguel da Ala da Casa Real Portuguesa pelos 850 Anos da Fundação e 20º Aniversário da Real Irmandade com Indulgências que podem ser lucradas entre 8 de Maio de 2021 e 29 de Setembro de 2022 no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça - Sede Espiritual da Ordem desde 1171 -, no Santuário do Santíssimo Milagre de Santarém, nas Igrejas Paroquias de Fátima e de Ourém, na Regalis Lipsanotheca no Castelo de Ourém em Portugal - Sede do Secretariado da Real Irmandade de São Miguel da Ala -, no Santuário de Santiago de Compostela, no Mosteiro de Santa Maria de Osera em Espanha, no Santuário de São Miguel no Monte Gargano, Itália e em todos os outros Santuários dedicados a São Miguel Arcanjo.
Recordemos algumas palavras, que o Grão-Mestre Nato, da Real Ordem Militar e Equestre de São Miguel da Ala, S.A.R. o Senhor D. Duarte Pio de Bragança, Duque de Bragança, e Chefe da Casa Real Portuguesa, proferiu, em Fátima, no dia 10 de Junho de 2002, acerca da devoção exclusiva de Portugal ao Arcanjo São Miguel, Anjo de Portugal e da Paz:
" A nossa sociedade também parece estar hoje alegremente dominada por padrões de comportamento e contra-valores morais que pela primeira vez na história, são aceites como valores positivos.
O mal foi sempre praticado pelo homem, mas reconheciam-no como tal. Hoje o mal é apresentado como sendo o Bem."

Sem comentários:

Enviar um comentário