♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 6 de julho de 2021

CONCERTO DE LOUVOR À RAINHA SANTA ISABEL


 

Cumprida a fase estritamente religiosa da passada semana, com a pregação do Tríduo Preparatório e com a celebração da Solenidade de Santa Isabel de Portugal, a Confraria da Rainha Santa Isabel retoma o ciclo cultural das festas em louvor de Santa Padroeira da cidade de Coimbra, com a realização de um concerto a ter lugar nos claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, pelas 21h30, no próximo dia 8 de Julho. 


Este concerto tem lugar na quinta-feira em que se realizaria (não fora a pandemia) a Procissão da Penitência, desde a Igreja da Rainha Santa Isabel até à Igreja do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, que tinha sido adiada do ano passado.


Até ao próximo Domingo, a imagem da Rainha Santa Isabel estará no centro da sua Igreja, sobre o andor ornamentado, tal como se fosse sair em procissão, mas disponível para a devoção de todos os fiéis.

 

Também a Exposição histórica sobre as procissões em louvor da Rainha Santa Isabel estará patente na Sala do Capítulo do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova até ao próximo dia 26 de Julho.

 

Os apoios à acção da Confraria da Rainha Santa Isabel devem ser realizados sob a forma de donativo e depositados na conta bancária em nome da Confraria da Rainha Santa Isabel com o IBAN PT50 0018 0008 0381 5627 020 61 (Banco Santander).

Com os melhores cumprimentos, muito gratos,

Joaquim Costa e Nora

(presidente da Mesa Administrativa da Confraria da Rainha Santa Isabel

 CONVITE

A Confraria da Rainha Santa Isabel vem convidar V. Ex.ª para o primeiro concerto da 2.ª fase do ciclo cultural das festas em louvor de Santa Isabel, Rainha de Portugal, a ter lugar nos claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, pelas 21h30, no próximo dia 8 de Julho (a quinta-feira em que se realizaria a Procissão da Penitência, desde a Igreja da Rainha Santa Isabel até à Igreja do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra)

O concerto será realizado pelo Coro de Santo Agostinho, da Paróquia de Santa Cruz de Coimbra.

 

Este concerto em louvor da Rainha Santa Isabel é intitulado “adorate dominum in atrio sancto eius

 

Tendo presente todos os condicionalismos indicados nas orientações das autoridades de saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa em relação à pandemia COVID 19, de modo a preparar o melhor acolhimento de todos, agradeço a confirmação da presença de V. Ex.ª até ao dia 7 de Julho de 2021, pelos telefones 239441674 / 918048310.

 

Contando com a presença de V. Ex.ª neste momento cultural em louvor da Padroeira da cidade de Coimbra, apresento os melhores cumprimentos,

O Presidente da Mesa Administrativa,

Joaquim Leandro Costa e Nora

 

Sem comentários:

Enviar um comentário